Rolling Stone Country

Matheus (Matheus & Kauan)

Matheus Aleixo
Matheus Aleixo - Divulgação
Nome CompletoMatheus Aleixo Pinto Rosa
Como/pelo que é mais conhecidoMatheus & Kauan
Data Nascimento04/10/1994
26 anos
Local NascimentoItapuranga, Goiás
Site Oficial Matheus
Facebook Oficial Matheus
Twitter Oficial Matheus
Instagram Oficial Matheus
Wikipedia Matheus

Matheus Aleixo Pinto Rosa é irmão de Kauan Osvaldo Pinto Rosa e os dois nasceram em Itapuranga, Goiás. A dupla ganhou notoriedade no meio sertanejo por suas composições próprias que foram gravadas por outros artistas, como “Tudo O Que Você Quiser” (Luan Santana), “Na Hora Em Que Você Chamar” (Jorge & Mateus) e "Meu Coração Pede Carona” (João Neto & Frederico).

Matheus Aleixo tinha apenas três anos e observava o irmão cantando em casa o tempo todo. Quando Kauan voltou de um intercâmbio nos Estados Unidos, deparou-se com seu irmão Matheus de 13 anos, cantando e compondo várias canções.

A dupla foi formada, porém, pela pouca idade de Matheus, o sonho de viver de música só pôde acontecer dois anos depois. Em 2010, a dupla Matheus & Kauan estava oficialmente montada com o apoio familiar.

Apesar jovens, os irmãos também são conhecidos no cenário musical por suas composições de sucesso que já foram gravadas por grandes artistas. Luan Santana escolheu sete músicas de Matheus para o repertório, incluindo "Tudo que Você Quiser", que ganhou como música do ano no Prêmio Multishow, em 2014.

A partir daí a dupla Matheus & Kauan apareceu no mundo sertanejo. Alcançaram o sucesso em 2015 com o hit "Que Sorte a Nossa”, que bateu 180 milhões de acessos na internet e ganhou espaço entre uma das mais tocadas nas rádios de todo Brasil.

Com mais de 8 álbuns, o projeto “Ao Vivo Na Praia”, lançado em 2016, foi um dos maiores sucessos da dupla. Segundo Matheus, o objetivo era propor algo diferente, voltado especificamente para as temporadas de praia no verão. Esse DVD foi certificado com disco de platina pela ABPD, rendendo cerca de 250.000 cópias vendas.

No mesmo ano, a dupla gravou a segunda edição do projeto, dessa vez, no Sheraton Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro. O repertório foi composto por 15 músicas inéditas e quatro regravações. Neste DVD, Matheus tem a autoria de 70% das canções com participações, como Kauan. A produção musical também foi feita por Matheus Aleixo e o maestro Daniel Silveira. 

 

Artigos relacionados a Matheus