Rolling Stone Country

Kauan (Matheus & Kauan)

O cantor Kauan, da dupla Matheus e Kauan
O cantor Kauan, da dupla Matheus e Kauan - Foto: Divulgação
Nome CompletoKauan Osvaldo Pinto Rosa
Como/pelo que é mais conhecidoMatheus & Kauan
Data Nascimento07/12/1988
31 anos, 10 meses
Local NascimentoItapuranga, Goiás
Site Oficial Kauan
Facebook Oficial Kauan
Twitter Oficial Kauan
Instagram Oficial Kauan
Wikipedia Kauan

Osvaldo Pinto Rosa Filho, mais conhecido como Kauan, dupla de Matheus, nasceu em Itapuranga, interior de Goiás no dia 7 de dezembro de 1988. A dupla de irmãos ganhou notoriedade no meio sertanejo por suas composições próprias que foram gravadas por outros artistas. 

Kauan demonstrou gosto pela música desde criança. O primogênito da família chamava a atenção na igreja que frequentava, quando cantava no coral com seu pai, com apenas 3 anos. Com isso, a ideia da mãe, Sirlene Aleixo, foi levá-lo para participar de festivais de música da região. Com os anos, o filho ganhava sempre em primeiro lugar nos festivais e concursos.

Quando o pai dos irmãos Matheus e Kauan faleceu, Sirlene decidiu juntar as últimas economias para o filho Kauan, na época com 10 anos, gravar um CD com quatro faixas só de músicas sertanejas.

Até os 15 anos, Kauan já havia gravado dois discos solo, mas sempre quis fazer parte de uma dupla sertaneja. Ele chegou a tentar algumas parcerias com amigos, mas acabaram não dando certo. A partir daí, o jovem começou a se dedicar aos estudos, em paralelo com a música. Kauan conseguiu uma bolsa de estudos em um curso de inglês, e fez um intercâmbio para os Estados Unidos, onde morou por um ano.

Lá, enquanto frequentava as aulas de inglês, Kauan ganhava dinheiro apresentando-se em bares da região. Ele até chegou a formar uma dupla sertaneja, mas o prazo do intercâmbio já estava no fim. Ao retornar para o Brasil, o irmão Matheus, com 13 anos, já estava compondo e cantando diversas músicas. Assim, os irmãos resolveram formar a dupla Matheus & Kauan.

O último DVD da dupla foi Tem Moda Pra Tudo gravado em Goiânia que conta com 12 músicas e participações de Jorge & Mateus, Marília Mendonça e Gusttavo Lima. Os maiores sucessos foram "Cerveja, Sal e Limão” e “Vou Ter Que Superar”, faixa com a participação da Marília Mendonça.


Artigos relacionados a Kauan