Rolling Stone Country
Sertanejo » Do próprio bolso

Zezé Di Camargo doa máquina de reciclagem hospitalar para Hospital de Campanha em São Paulo

O equipamento avaliado em um milhão de reais ajuda no descarte de material hospitalar contaminado pelo coronavírus e ajuda a conter a propagação

Redação Publicado em 30/04/2020, às 17h39

Zezé Di Camargo doa máquina avaliada em um milhão de reais para hospital de campanha em SP
Zezé Di Camargo doa máquina avaliada em um milhão de reais para hospital de campanha em SP - Reprodução/Instagram

Zezé Di Camargo realizou a doação de uma máquina que recicla material hospitalar para um hospital de São Paulo. Junto do amigo e empresário Júlio Aidar, o cantor doará o aparelho avaliado em um milhão de reais nesta sexta, 1º, na inauguração do Hospital de Campanha, no Ibirapuera.

+++ Leia Mais: Gusttavo Lima relembra início da carreira com o hit "Tchê Tchê Rere": "Eu não ia gravar de jeito nenhum"

A máquina importada, que será doada por um tempo determinado, traz a solução para o tratamento do resíduo infectante hospitalar e de laboratórios, diretamente no local de geração do tal material. Isto é, não será necessário transporte dos resíduos hospitalares contaminados, diminuindo o risco de contaminação pelo coronavírus.

+++ Leia Mais: Wesley Safadão rebate acusações de desvio de doações arrecadadas na live; entenda

Devido à pandemia do Covid-19, o lixo hospitalar cresceu ainda mais nos últimos meses e se tornou um desafio para conter os sérios riscos de propagação do vírus. "Fico curioso em saber como as autoridades ou ambientalistas estão tratando os resíduos hospitalares contaminados em seus municípios?", indaga Zezé Di Camargo, que, por preocupação, se juntou ao amigo para ajudar as instituições de saúde durante a crise ocasionada pelo coronavírus.

 
 
 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.