Rolling Stone Country
Sertanejo » Intelectual

Wesley Safadão compartilha teoria de fã sobre nova música ser baseada nas ideias de Zygmunt Bauman

A thread compartilhada no Twitter relaciona a canção "Esfriou Demais" com o conceito de superficialidade das relações atuais do sociólogo polonês

Redação Publicado em 20/05/2020, às 16h21

A música "Esfriou Demais" de Safadão foi relacionada com conceitos do sociólogo polonês Zygmunt Bauman
A música "Esfriou Demais" de Safadão foi relacionada com conceitos do sociólogo polonês Zygmunt Bauman - Reprodução/Twitter

Wesley Safadão compartilhou uma thread no Twitter feita por um fã sobre a nova canção "Esfriou Demais" ser baseada nos conceitos do sociólogo polonês Zygmunt Bauman sobre a superficialidade das relações atuais.

+++ Leia Mais: Alex, dupla de Pedro Paulo, revela ser judeu após críticas ao dizer que "não existe um salvador"

A teoria do fã relaciona a letra da música lançada no novo projeto WS Em Casa 2 com os conceitos de Bauman sobre a modernidade líquida. "No trecho 'É muito toque na tela e pouco toque na pele' Safadão mostra como os relacionamentos de bolso acontecem hoje, e que são fecundados, quase que totalmente, nas redes sociais", explica o usuário.

"No livro 'Amor Líquido', Bauman mostra como os 'relacionamentos de bolso' constituem a maior parte das relações atuais, especialmente entre jovens. Há mais toques na tela, menções em stories, marcações em memes, do que toques na pele, carinho e companheirismo", relaciona o fã.

+++ Leia Mais: Luan Santana presta homenagem a menino de 14 anos morto por policiais no Rio de Janeiro: "Que tristeza"

O perfil do Twitter ainda analisou que essa crítica poderia ser feita em "todas as discussões que envolvam a fragilidade das relações sociais em decorrência da internet". "Quem disse que Safadão não é cultura?" brincou Safadão ao compartilhar o post. Leia a thread na íntegra:

+++ Leia Mais: Zezé Di Camargo declara apoio a Bolsonaro e critica movimento 'Ele Não': 'Coisa absurda'

 
 
 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.