Rolling Stone Country
Sertanejo » Luto

Vida de Asa Branca será apresentada no longa "Asa Branca - A Voz da Arena"

O filme está previsto para estrear até o fim de 2021

Redação Publicado em 06/02/2020, às 12h30

O artista lutava contra um cancêr
O artista lutava contra um cancêr - Foto: Reprodução/Instagram @asabrancaoficial

A vida e carreira de Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, que morreu nesta terça, 4, será apresentada no longa Asa Branca - A Voz da Arena. A informação foi revelada pelo portal UOL. 

+++Leia Mais: Corpo de Asa Branca é enterrado em Turiúba com homenagens e desfile de cavalos

Ainda em fase inicial, o filme tratará da importância dos rodeios para o mercado cultural do Brasil, a relevância do locutor e a sua transformação em celebridade. 

+++Leia Mais: Corpo de Asa Branca é velado no cemitério municipal de Turiúba e enterro será ao meio dia

A previsão é de que o longa seja lançado até o fim de 2021. O roteiro é assinado por Fernando Honesko, a direção por Guga Sander e a produção pela Sentimental Filme. O ator Emilio Dantas, que trabalhou em novelas da rede Globo, está confirmando no elenco do filme. 

Em entrevista ao portal UOL, Márcio Araújo, sócio da Sentimental Filmes, afirmou que as polêmicas de Asa Branca e dos rodeios não serão omitidas. 

+++Leia Mais: Luisa Mell diz que Asa Branca se arrependeu dos maus tratos que praticou contra os animais

"Além de mostrar toda essa cultura, vamos explorar como os animais são tratados nesse meio. Esse é um assunto hoje muito forte e sensível. Até que ponto é importante valorizar essa indústria? Mas isso não diminui a força do trabalho do Asa Branca, a importância que ele tem para esse mundo. Acreditamos muito na força do personagem. Será uma grande homenagem", disse. 

Asa Branca morreu na terça, 4, aos 57 anos. Ele era portador do vírus HIV e estava em fase terminal de um câncer na garganta e na base da boca.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.