Rolling Stone Country
Sertanejo » Live show

Tudo sobre a live de Luan Santana: 8 horas de duração, declarações de amor, casamento e modões

A transmissão ocorreu neste domingo, 26, das 18 horas às 2 da manhã

Redação Publicado em 27/04/2020, às 09h46

O cantor relembrou diversos sucessos da carreira
O cantor relembrou diversos sucessos da carreira - Foto: Reprodução/Instagram

Luan Santanatransmitiu neste domingo, 26, a live batizada de “História”, especial para a carreira pois nela, ele relembrou grandes sucessos dos primeiros anos de estrada

A princípio, a assessoria de imprensa do artista informou que a transmissão teria três horas de duração, porém, Luanesteve durante oito horas em frente às câmeras. Poucos minutos após se despedir do público, o cantor retornou com a live e interpretou somente os modões sertanejos. 

+++Leia Mais: Live do Luan Santana: 12 músicas que fizeram falta no show ao vivo [LISTA]

Um dia antes da transmissão começar, mais de 250 pessoas já estavam aguardando no Youtube e Luanjá havia conseguido 28 mil curtidas. A hashtag oficial, #LuanHistoria, também já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

A iniciativa da transmissão partiu do público que pediu para que o sertanejo cantasse as músicas dos primeiros trabalhos. Ao iniciar a live, Luanexplicou a escolha do nome “História”. 

+++Leia Mais: Live de Luan Santana rende memes hilários - de sofrência à Pablo Escobar; confira os melhores

"Depois de tudo o que nós já vivemos, escolhi o nome 'História' porque é isso que vou contar para vocês hoje. É a minha história, desde que eu saí de Campo Grande ainda adolescente", disse. 

80% do repertório foi composto pelas músicas dos primeiros projetos como Ao Vivo em Campo Grande, Ao Vivo no Rio, Quando Chega a Noite, O Nosso Tempo É Hoje e Acústico

+++Leia Mais: Fãs de Luan Santana reclamam da setlist da live e pedem músicas do álbum ‘Quando Chega a Noite’; entenda

Por meio de vídeos, Luancontou com a presença de convidados especiais na live. Ivete Sangalo apresentou com o sertanejo a canção “Química do Amor” e Sandy“Mesmo Sem Estar”. 

Maísa, Luciano Huck, Padre Fábio de Melo e o jornalista Hugo Gloss aparecem na transmissão para pedir uma música. Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Sorocaba, Matheus & Kauan, Cesár Menotti , Wesley Safadão e Jorge & Matheus comentaram sobre a live as redes sociais.

+++Leia Mais: Luan Santana decide sair da casa dos pais e está morando com Jade Magalhães:'Estou sendo feliz com ela'

A noiva de Luan, Jade Magalhães, a irmã Brunae a mãe Marizetetambém participaram da live. Em um dos momentos mais emocionantes da noite, o cantor tocou a canção “Raridade”, composição própria em declaração para a noiva. 

Luane Jadenão costumam compartilhar muitos momentos íntimos publicamente. O sertanejo já disse anteriormente que a amada é reservada, porém, revelou alguns detalhes da relação durante a live. 

+++Leia Mais: Calendário das lives sertanejas: datas e horários para não perder os shows online

"Existem três coisas que eu me considero viciado: Música, essa mulher e fazer amor com ela", brincou o cantor. 

Luantambém interagiu com os fãs durante a transmissão. O artista “oficializou” o casamento de um casal, que teve a cerimônia adiada em decorrência à pandemia do coronavírus e leu uma carta escrita por uma mãe. A filha autista que recebeu o diagnóstico de que nunca teria a capacidade de falar, contudo, em uma das sessões de fonoaudiologia, cantou a canção “Meteoro”. 

+++Leia Mais: A música sertaneja se transformou no verdadeiro pop brasileiro? [ANÁLISE]

Além de  realizar o show, Luanaproveitou o momento para arrecadar alimentos e itens básicos de higiene para  instituições filantrópicas que ajudam famílias em situação de necessidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Entre elas, a Central Única das Favelas (CUFA) e a Unicef. 

Após o final do primeiro bloco da transmissão, o cantor havia arrecadado mais de 400 toneladas de alimentos. 

+++Leia Mais: Sertanejo e álcool: uma mistura que não é nova, mas foi ampliada com lives de Gusttavo Lima, Bruno & Marrone e outros [ANÁLISE]

Durante o show virtual, Luanalcançou os assuntos mais comentados no Twitter mundial e 20 entre os 30 assuntos, no Brasil, eram sobre o cantor. 

O artista havia anunciado que a live não ficaria disponível no YouTube,  como uma "forma de fazer o bem e aproveitar o momento". Porém, até o momento da publicação desta matéria, o vídeo está nas redes.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.