Rolling Stone Country
Sertanejo » Lembranças

Irmãs Simone e Simaria relembram da época em que eram vocalista da banda Forró Muído

As sertanejas disseram ser gratas por tudo que aprenderam no grupo

Isabelle Colina Publicado em 15/02/2020, às 08h00

As cantoras foram vocalistas do Forró Muído por cinco anos
As cantoras foram vocalistas do Forró Muído por cinco anos - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta, 12, a dupla Simone & Simaria gravou a segunda edição do Bar das Coleguinhas, projeto que a fez a dupla ter reconhecimento em todo o Brasil e foi o marco da transição do forró para o sertanejo. 

Antes de formar a dupla, elas cantaram por cinco anos na banda Forró Muído e como um presente aos fãs, elas trouxeram no repertório deste DVD cinco regravações de canções do grupo. 

+++Leia Mais: Simone & Simaria grava "Bar das Coleguinhas 2" com novidades e clássicos da carreira

Em entrevista à Rolling Stone Country Brasil, as cantoras relembraram a experiência e a importância da banda em suas vidas e carreiras. 

"Entramos na banda em uma época em que a gente não tinha nada e fomos projetadas ao sucesso. Foi uma escola muito dura, mas aprendemos muito e foi muito especial também". disse Simone. "Foi perfeito e trazer isso que faz parte da nossa história, da nossa vida, para esse DVD", completou.  

+++Leia Mais: Dupla Simone & Simaria comenta sobre a presença da mulher na sociedade

Nos dois projetos gravados após a primeira edição do Bar das Coleguinhas, a dupla não incluiu o forró no repertório e, segundo Simaria, trazer o ritmo novamente para os shows tem relação com o bar.  

"Sempre amamos o forró. Somos nordestinas e quando você nasce no Nordeste você canta e dança forró. Não tem como fugir da sua essência e é um ritmo que o Brasil inteiro ama porque é de cultura popular. Tinha que ter forró nesse DVD". disse. "Em um bar você tocar o que você quiser porque cabe tudo".

Confira as versões de "Tá com medo de amar"

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.