Rolling Stone Country
Sertanejo » #vctemvoz

Simone & Simaria lança versão com voz da música "Amor que dói" em apoio às mulheres; entenda

Dupla sertaneja faz campanha contra a violência doméstica

Redação Publicado em 26/11/2019, às 11h28

Simone & Simaria faz campanha contra a violência em parceria com o Governo Federal
Simone & Simaria faz campanha contra a violência em parceria com o Governo Federal - Reprodução/YouTube

Depois de lançar um clipe mudo na segunda, 25, Simone & Simaria divulga a versão com os vocais da música "Amor Que Dói" em novo vídeo. A dupla quis representar todas as mulheres que se calam diante da violência doméstica por medo ou vergonha, em um esforço para estimular a denúncia em casos de abuso.

O novo vídeo começa com uma narração de dados estatísticos sobre violência contra mulher: "A cada hora, 536 mulher são vítimas de agressão física. No último ano, 66% das mulheres sofreram algum tipo de assédio". Simone & Simaria também divulga o canal de denúncia, o Ligue 180.

+++Leia Mais: Simone & Simaria aborda a violência contra mulher em novo videclipe

"Se atinge uma, atinge todo mundo, machuca uma, machuca todo mundo. Você não 'tá' sozinha não, então porque não tira sua voz do mudo?", canta Simone & Simaria, deixando clara a história por trás da publicação do primeiro vídeo marcado com a hashtag #vctemvoz.

O verso "Amor que dói, não é amor" quebra o estigma de relacionamento abusivo e posiciona as cantoras como protagonistas de uma campanha contra a violência doméstica feita em parceria com o Governo Federal. 

+++Leia Mais: Homem suspeito de planejar atentado contra Simaria, da dupla com Simone, é preso

"Seja ela física, psicológica, moral, sexual, patrimonial ou econômica, toda e qualquer violência contra a mulher deve ser repudiada. Para denunciar relacionamentos abusivos, use o canal de denúncias: o Ligue 180. As denúncias são anônimas e o canal funciona 24 horas – incluindo fins de semana e feriados. O atendimento é sempre feito por mulheres. Sigilo garantido", diz a descrição do vídeo.  

Nas redes sociais, diversas influencers apoiaram a causa da música, entre elas Flávia Pavanelli, Andressa Suita, Shantal, Niina Secrets e Mari Maria. "Hoje eu fiquei em silêncio, perdi a voz, em protesto por todas as mulheres que sofrem violência e têm medo de denunciar. Eu queria dizer que eu tenho voz e você também, a gente precisa denunciar", disse Shantal nos stories. 

O novo vídeo já está em primeiro lugar na categoria Em Alta do YouTube.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.