Rolling Stone Country
Sertanejo » Novo DVD

Simone & Simaria grava "Bar das Coleguinhas 2" com novidades e clássicos da carreira

As Coleguinhas gravaram o DVD no Villa Country com a presença de amigos e convidados

Isabelle Colina Publicado em 14/02/2020, às 06h00

Simone & Simaria gravam o novo DVD "Bar das Coleguinhas 2"
Simone & Simaria gravam o novo DVD "Bar das Coleguinhas 2" - Foto: Felipe Branco Cruz/Rolling Stone Country Brasil

Após seis anos, a dupla Simone & Simaria reabriu as portas do bar para a segunda edição do projeto Bar das Coleguinhas 2, nesta quarta, 12. O show ocorreu na casa de eventos Villa Country, em São Paulo. A gravação durou 2h30 e a dupla cantou 14 canções, sendo sete regravações. Elas também trocaram de roupa, mudaram os cenários e fizeram vários retoques de maquiagem. 

+++Leia Mais: Simaria comenta mudança repentina de local do "Bar das Coleguinhas 2": "Foi uma loucura"

Para que o resultado final ficasse como o idealizado pelas irmãs, elas cantaram algumas músicas mais de uma vez. “Tá Gostoso Tá”, parceria com OsParazim, foi repetida quatro vezes para que o público vibrasse mais com a entrada dos sertanejos e decorasse o refrão. 

“Amoreco” já estava na boca do público e foi repetida duas vezes, sendo a segunda faixa a ser apresentada no show e repetida no final em uma versão acapela.

Muita sofrência

A decoração do Villa Country também ajudou no clima do DVD fazendo com que o público se sentisse ainda mais dentro de um bar. Com open-bar de cerveja e muita sofrência, os ombros das irmãs também estiveram lá para quem quisesse chorar as mágoas.

E sofrência não faltou no repertório. Em um dos momentos mais emocionantes da apresentação, Simaria assumiu o papel de “rapariga” e traiu a própria irmã na canção “Amiga”, pois a letra narra a história de uma mulher desolada porque namorado estava lhe traindo. No final da canção, ela descobre que é a amiga que está se relacionando com o ex.  

+++Leia Mais: Simone manda indireta para Boca Rosa durante gravação do "Bar das Coleguinhas 2"

Responsável por toda a produção do DVD, Simaria se emocionou ao assumir a primeira voz e cantar sozinha “Como Amar Alguém”. Em muitos momentos do show, a cantora transpareceu o nervosismo ao errar algumas letras e coube a Simone controlar a irmã dizendo coisas como “Vamos Simaria” e “Só Mais Uma Vez”. 

+++Leia Mais: Dupla Simone & Simaria quer cantar no BBB20 e pede chance a Boninho

A reabertura do bar que as alavancou e o primeiro projeto após a doença de Simaria tem um significado importante na carreira da dupla. Como uma homenagem ao passado, as canções “Tá com Medo de Amar” e “ Eu Choro por Ti” da banda Forró Muído foram as que mais animaram o público. 

Entre as 14 canções, a dupla escolheu gravar “Corações Está em Pedaços” de Zezé Di Camargo & Luciano por ela relembrar a infância e ser uma das preferidas do irmão das cantoras. 

Família

As famílias das cantoras estavam presentes no camarote e no palco. Simaria sempre manteve a vida pessoal mais reservada do que a irmã, mas revelou que a canção “Amiga” foi ideia de seu marido, que se manteve atrás dos holofotes. Já Henry, filho de Simone, subiu no palco, mas ficou com vergonha e preferiu não falar no microfone. 

Além da surpresa com a mudança de local, as sertanejas tiveram que enfrentar outro problema. WesleySafadão avisou as irmãs poucas horas antes do início da gravação que não iria participar do projeto porque estava com infecção intestinal. Safadão iria interpretar a música "Quer Voltar Né", mas com a ausência, as irmãs não cantaram a música.

+++Leia Mais: Após faltar gravação de Simone & Simaria, Wesley Safadão faz show no Ceará

Após todas as canções e cenas de despedida serem gravadas, a dupla retornou ao palco e, como forma de agradecer, cantou alguns sucessos do sertanejo como “Notificação Preferida”, de Zé Neto & Cristiano, “Cobaia” de Lauana Prado e as músicas próprias “126 cabides”, “Duvido Você Não Tomar Uma” e “Regime Fechado”. 

Setlist:

  1. "Cabou cabou"
  2. "Amoreco"
  3. "Metendo o pé"
  4. "Homem é tudo igual"
  5. "Como amar alguém"
  6. "Coração está em pedaços"
  7. "Se você não vale a pena"
  8. "Tá gostoso tá feat. Os parazim"
  9. "Amiga"
  10. "Rapariga"
  11. "Ta com medo de amar"
  12. "Eu choro por ti"
  13. "Eu te puxo tu me lambe"
  14. "São amores"

Alguns momentos do show

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.