Rolling Stone Country
Sertanejo » Live

Shows drive-in: o próximo passo para a evolução das lives sertanejas na pandemia

Luan Santana e Edy Britto & Samuel já começam a aderir ao drive-in

Redação Publicado em 14/06/2020, às 13h00

Luan Santana pretende fazer show drive-in em São Paulo; Edy Britto & Samuel marcou evento em Goiânia
Luan Santana pretende fazer show drive-in em São Paulo; Edy Britto & Samuel marcou evento em Goiânia - Reprodução/Instagram

As lives bateram recordes nas plataformas online e inovaram a forma de produção dos shows. Mas elas não foram a única novidade que surgiu em meio a pandemia do novo coronavírus. Os cantores sertanejos ainda seguem se adaptando ao isolamento social com diferentes projetos e um, em especial, deve ganhar o Brasil: os shows drive-in.

+++ Leia Mais: Gusttavo Lima relembra início da carreira com o hit "Tchê Tchê Rere": "Eu não ia gravar de jeito nenhum"

A ideia do drive-in é que as pessoas possam ficar em um mesmo espaço, dentro do carro, para apreciar um evento. O modelo é popular para exibição de filmes, mas também pode funcionar como uma ótima forma de  driblar as aglomerações de pessoas e as restrições impostas por governos para combater o novo coronavírus para shows.

Na Alemanha, Noruega e Dinamarca já existem vários registros de shows drive-in, principalmente entre DJs. No Brasil, o modelo de evento começa a ganhar atenção com os sertanejos.

+++Leia Mais: Lives sertanejas dominam a lista de transmissões mais assistidas no mundo; relembre os shows virtuais

Edy Britto & Samuel fará um show no formato drive-in em estacionamento na cidade de Goiânia. Nesta primeira experiência, apenas convidados da dupla poderão assistir a apresentação no local e alguns ingressos serão sorteados para os fãs.

Além da experiência física, Edy Britto & Samuel transmite o show pelo YouTube, como uma live tradicional, no sábado, 20 de junho. E, se funcionar, outros poderão seguir a tendência. Luan Santana mesmo já planeja um show drive-in. O sertanejo já decidiu um local bastante espaçoso em São Paulo onde acontecerá a apresentação e o show deverá contar com convidados 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.