Rolling Stone Country
Sertanejo » Polêmica

Sertanejos são reféns do gosto popular e se adaptam aos pedidos dos fãs [Análise]

Artistas diferentes realizaram o mesmo projeto, porém, cada um recebe uma reposta diferente

Redação Publicado em 13/06/2020, às 14h00

Luan Santana e Zé Neto & Cristiano
Luan Santana e Zé Neto & Cristiano - Foto: Divulgação

Há cerca de três meses, todos os shows da música sertaneja foram cancelados, deixando os fãs sem apresentações presenciais. A forma encontrada para atender a demanda do público, foram as lives. 

A princípio, as transmissões forma feitas diretamente da casa dos artistas. Assim, conhecemos alguns cantinhos como a churrasqueira de Henrique & Juliano, a sala de Marília Mendonçae Maiara & Maraisa e a garagem de Jorge & Mateus.

Contudo, para não saturar o formato de lives, alguns nomes da música sertaneja estão investindo na produção de shows virtuais. 

Em maio, Luan Santana anunciou que iria realizar a apresentação em comemoração ao Dia dos Namorados diretamente do estádio de futebol Allianz Parque. O sertanejo disse que a ideia surgiu para alcançar um isolamento social ideal para o momento.

“Pensamos muito em toda a infra estrutura que isso poderia demandar e de que forma fazer isso com um mínimo de pessoas possível. Mas chegamos a uma boa equação, estaremos num espaço com todas as possibilidades de isolamento e teremos a realização de um sonho, que é reabrir, ainda que virtualmente, as portas de um cenário de que a gente não está acostumado a viver longe dele, como um quadro que nos traz afeto, que nos conforta, que é um estádio de futebol”, disse o cantor. 

Contudo, pelas fãs de Luan criticaram, disseram que o momento não é espetáculo e algumas afirmaram que iriam “cancelar” o cantor. Poucos dias depois, o sertanejo disse que a live seria feita em casa para dar o clima ao romantismo do Dia dos Namorados. Luan preferiu não se pronunciar sobre as críticas. 

No mesmo dia que o cantor anunciou a mudança de endereço, Zé Neto & Cristiano revelaram que iriam apresentar um show na arena da Festa de Peão de Barretos, local que comporta até 50 mil pessoas. 

A dupla fez o show em homenagem aos funcionários do Rodeio de Barretos. Zé Neto & Cristiano contaram com a ajuda de iluminação, fogos de artifício e a participação de Rionegro & Solimões

Outros artistas também já realizaram shows virtuais com grandes produções e participações. 

A situação citada acima é um exemplo de diferença de público e como os cantores são reféns da aprovação do público. Luan Santana se molda nos gostos do público. De fato, ele iria realizar um show como outros artistas irão se apresentar em um futuro breve com o retorno incerto das apresentações. Zé Neto & Cristiano foram exaltados por uma das melhores lives e a produção exemplar.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.