Rolling Stone Country
Sertanejo » Tretas

Separados e Shallow Now: 5 tretas que abalaram o sertanejo em 2019

Nem tudo são flores e a Rolling Stone Country Brasil relembrou as desavenças que rolaram neste ano

Isabelle Colina Publicado em 19/12/2019, às 07h00

A treta entre Luan e Paula foi uma das mais comentadas
A treta entre Luan e Paula foi uma das mais comentadas - Foto: Divulgação

O ano de 2019 está chegando ao fim e durante os 12 meses presenciamos algumas brigas no mercado fonográfico que abalaram o universo sertanejo.

Cantores como Simone & Simaria, Gusttavo Lima, Maiara & Maraísa e Paula Fernandes expuseram nas redes sociais as desavenças que tiveram com os colegas de trabalho.

A Rolling Stone Country Brasil preparou uma lista com cinco confusões pra lá de confusas: foram rescisões contratuais mal resolvidas, cobrança de favores, inveja, arrogância e até parcerias que deram errado. 

Simone & Simaria X Maraisa 

Em abril deste ano, a dupla Simone & Simaria foi anunciada como “Embaixadora” da Festa de Barretos 2019, posto ocupado anteriormente por Gusttavo Lima

A treta começou quando Maraisa, dupla de Maiara, escreveu no Twitter pessoal “Não é mais embaixador! Agora é Simone e Simaria! Alguém avisa”, iniciou. “Nem se convidasse! Quem é que quer o que ninguém quer mais nem de graça? Embaixador só tem um: Gusttavo Lima”. Pronto, a treta estava formada.

+++Leia Mais: De visual repaginado, Maiara & Maraisa participa do Festeja Brasil na Globo

Simone usou o Instagram para comentar sobre o caso. “Só dá amor quem tem para dar. E eu quero espalhar amor aonde eu for”. Aparentemente, ela teria deixado de seguir Maraisa. Porém, quando perguntada sobre o caso, ela disse, “Eu não deixei de seguir, posso ter sido bloqueada e automaticamente deixei de seguir”. 

Até MaríliaMendonça resolveu entrar no meio das indiretas. “Mulheres apoiam mulheres”, escreveu a rainha da sofrência no Twitter.

Para apaziguar os ânimos, Maiara ligou diretamente para Simone e pediu perdão pela atitude da irmã e prometeu que Maraisa iria se pronunciar publicamente sobre o caso. 

+++Leia Mais: "Lutando todos os dias": Simone, dupla de Simaria, desabafa sobre dificuldades na dieta

Após um tempo, Simone voltou a falar publicamente sobre o caso e disse que recebeu um telefonema de Maraisa. Ela contou que o título de "Embaixadora" havia sido prometido para as gêmeas anteriormente, o que não foi cumprido pelo dono do evento. 


Gusttavo Lima X Wesley Safadão

Em julho deste ano, Gusttavo Lima resolveu desabafar com os seguidores do Instagram e disse que estava sendo perseguido pela concorrência.

"Como todo mundo sabe, essa vida não é fácil, fazer sucesso é muito difícil e manter o sucesso é mais difícil ainda. Então, quando vocês virem aí show com diferença de uma semana pro outro, de um dia pro outro, na mesma cidade, mesmo local, mesma região, podem ter certeza que tem muita maldade, muita perseguição”, disse o cantor. 

+++Leia Mais: Gusttavo Lima encontra-se com empresários de Wesley Safadão

Os fãs de Gusttavo logo começaram a se perguntar para quem era a indireta e não demorou para o nome de WesleySafadão ser cogitado, pois o cantor teria show um dia após a gravação do DVD O Embaixador in Cariri

Wesley incomodado com os boatos comentou sobre o caso nos stories do Instagram. 

“Não tenho nada a ver com confusão de ninguém. Não quero prejudicar ninguém. Não cresci e não cheguei aonde eu estou hoje prejudicando ninguém. Deus sabe disso.” 

"Soube que ele parou de me seguir tem mais de um mês. Não sei o motivo, não quero saber e pouco me importa. Isso é irrelevante. Eu sigo o Gusttavo há muito tempo, não vou deixar de seguir. Não tenho problema nenhum (...) No momento em que o país está, em crise, é burrice alguém querer prejudicar o show dos outros, porque está prejudicando todos", disse Wesley.

+++Leia Mais: Wesley Safadão conquista com a música "Camarote" o hit da década no YouTube

Atualmente, Wesley Safadão continua seguindo Gusttavo Lima, porém o mesmo não o segue. 


Roberta Miranda X Gusttavo Lima

Esta treta na verdade não foi entre os cantores mas, sim, com Roberta Miranda e um segurança de Gusttavo Lima

Tudo começou quando a cantora quis entrar no camarim de Gusttavo pois estava preocupada com a saúde do colega. Porém, “Paulão”, um dos seguranças do cantor, proibiu a entrada de Roberta e a tratou com grosseria. 

+++Leia Mais: Roberta Miranda desabafa após ser desrespeitada por segurança de Gusttavo Lima

Na mesma noite, a cantora compartilhou nas redes sociais um vídeo desabafando sobre o caso. 

"Vontade de dar um tranco nesse Paulão eu quis. O que esse cara fez, em 33 anos de carreira, ninguém nunca fez comigo. Paulão, você é um forte candidato a levar chifre das mulheres porque homem tem que ser educado e delicado, entendeu?", disse Roberta. 

No entanto, as mágoas da cantora não foram direcionadas a Gusttavo. Na legenda da publicação, Roberta chama o colega de “querido” e dá um conselho ao cantor. 

+++Leia Mais: Gusttavo Lima anuncia shows até dezembro de 2020 do projeto "Buteco"

"Gusttavo Lima, que Deus te proteja meu querido. E aqui vai uma dica de quem quase perde a saúde física e mental de tanto trabalhar: Saúde é o bem mais precioso. Conte comigo”, escreveu a cantora. 

Gusttavo optou por não se pronunciar sobre o caso. 


João Neto & Frederico X Henrique & Juliano

O clima tenso entre as dupla começou há cinco anos. Em 2014, João Neto & Frederico abriu um processo contra Henrique & Juliano querendo receber de volta o investimento que fez no início da carreira dos intérpretes de “Vidinha de Balada”. 

João Neto & Frederico apadrinhou a dupla levando-a para programas de TV, lançando parcerias e divulgando o trabalho. Contudo, tudo era no “clima de amizade” sem nenhum acordo com partilha de bens. 

+++Leia Mais: Henrique & Juliano grava novo DVD em palco 360º no Ginásio do Ibirapuera

Em agosto deste ano, as duplas entraram em acordo durante uma audiência e o juiz do caso pediu para que os cantores selarem a paz cantando “Não Tô Valendo Nada”. 


Paula Fernandes X Luan Santana

Com certeza, a treta entre Paula Fernandes e Luan Santana foi um dos assuntos mais comentados no sertanejo em todo ano de 2019. 

Tudo começou quando foi anunciado que os sertanejos iriam lançar uma versão em português da música “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, sucesso de 2018.

+++Leia Mais: "Nunca mais nos falamos", diz Luan Santana sobre parceria com Paula Fernandes

Mas a repercussão aumentou quando a canção ganhou letra e rapidamente o refrão “Juntos e Shallow Now” se tornou meme em todas redes sociais. 

A confusão entre os cantores ganhou proporções maiores quando Paula publicou um vídeo no Instagram em que aparece emocionada dizendo que Luan não estaria na gravação do DVD da cantora para registrarem o ao vivo de “Juntos”. A cantora disse estar com o coração partido pois contava com a participação do cantor. 

Após a publicação, muitas pessoas passaram a atacar Luan. Em defesa, ao contrário do que disse Paula, o cantor afirmou que já havia informado a produção da cantora que não seria possível participar da gravação por estar envolvido em projetos pessoais. 

+++Leia Mais: "Como se tivesse sido abandonada no altar", diz Paula Fernandes sobre parceria com Luan Santana

Nos meses que se seguiram, os cantores deram várias declarações polêmicas sobre o caso. 

Luan disse que a canção era “Brega”. Em entrevista à Rolling Stone Country Brasil, o cantor contou que nunca mais voltou a falar com Paula. 

Já a cantora afirmou que se sentiu como se “tivesse sido abandonada no altar”, porém não guarda mágoas de Luan.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.