Rolling Stone Country
Sertanejo » Conflito de agenda

Rodeio de Mirassol muda data após Gusttavo Lima marcar "Buteco" para o mesmo dia

A data do rodeio será entre os dias 30/04 a 03/05

Redação Publicado em 07/01/2020, às 17h02

O cantor Gusttavo Lima fará show em São José do Rio Preto em 18 de abril
O cantor Gusttavo Lima fará show em São José do Rio Preto em 18 de abril - Foto: Divulgação

O Rodeio de Mirassol, organizado pela Workshow, acusou Gusttavo Lima de "perseguição" após o projeto Buteco ser agendado para a cidade vizinha de São José do Rio Preto em 18 de abril, no mesmo dia em que o rodeio aconteceria. A informação foi revelada pelo influenciador digital Renato Sertanejeiro

Em um comunicado oficial publicado nas redes sociais, os organizadores do rodeio afirmaram que a data do evento já havia sido agendada em agosto de 2019, portanto Gusttavo Lima sabia que o rodeio aconteceria naquela data.

Para evitar que as datas fossem sobrepostas, a produção do rodeio procurou os responsáveis pelo show de Gusttavo para que ele alterasse a data do evento, mas não obteve retorno.

+++Leia Mais: Gusttavo Lima explica "invasão" de mulher misteriosa no Instagram

Para o rodeio não dividir o público com o "Buteco", os organizadores do rodeio decidiram mudar a data para os dias 30/04 a 03/05.

A assessoria de Gusttavo Lima foi procurada pela reportagem da Rolling Stone Country Brasil mas respondeu que não tinha nenhuma informação para passar. 

+++Leia Mais: Gusttavo Lima convida Andressa Suíta para o palco e brinca: "Hoje tem, hein"

Comunicado oficial do Rodeio de Mirassol

Desde 2017 o Rodeio de Mirassol nunca sofreu mudanças mas, infelizmente, se fez necessário a troca da data do nosso evento. Tradicionalmente realizamos o Rodeio de Mirassol no mês de abril. Divulgamos a data do nosso evento de 2020 em agosto de 2019. Porém, pouco mais de um mês depois, a produção do Buteco Rio Preto divulgou a data do seu evento no mesmo final de semana, mesmo tendo um extenso calendário anual para realização.

O Rodeio de Mirassol, Buteco e eventos similares trazem grande público da macrorregião e movimentam fortemente a economia e comércio local. Com dois eventos desse porte na mesma data, o comércio e a mobilidade urbana é afetada, o público também se divide, principalmente moradores locais, pois tradicionalmente moradores de Rio Preto frequentam o Rodeio de Mirassol e vice-versa.

Procuramos a produção do evento Buteco assim como a prefeitura de Rio Preto solicitando a mudança de data, porém sem sucesso. Então nós resolvemos mudar e proporcionar mais conforto ao público, na questão de mobilidade urbana, hotéis e comércio. Mesmo sendo eventos privados, dessa forma também as duas prefeituras arrecadam impostos com os respectivos eventos em períodos distintos. Desejamos boa sorte ao Buteco e firmamos o compromisso com os amantes do rodeio: faremos mais uma edição histórica! em breve anunciaremos a grade de shows e data de início das vendas.

+++Leia Mais: Gusttavo Lima abre o coração: "Taca o f***-se e seja feliz"

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.