Rolling Stone Country
Sertanejo » Tradição

Roberto Carlos: tudo o que sabemos sobre o especial de fim de ano da Globo

O programa mostrará os bastidores da turnê internacional de 2019

Felipe Branco Cruz Publicado em 13/11/2019, às 12h36

O cantor Roberto Carlos
O cantor Roberto Carlos - Divulgação

Os fãs de Roberto Carlos já podem comemorar. A TV Globo confirmou à Rolling Stone Country Brasil que o especial de fim de ano de Roberto Carlos está confirmado, ao contrário dos boatos que circularam nos últimos dias afirmando que em 2019 o programa não iria acontecer.

A diferença é que, desta vez, o programa não mostrará apenas um show ao vivo (como tradicionalmente ocorre todos os anos) e, sim, um registro dos bastidores da turnê internacional do Rei, Amor Sin Límite.

Vale lembrar que nos 45 anos de contrato com a Globo, Roberto Carlos só não teve especial em 1999 quando sua mulher, Maria Rita, morreu.

+++Leia Mais: Último show da turnê "Amigos" será em 2020 no Allianz Parque, em São Paulo  

Como será o especial?

O especial deste ano será diferente porque mostrará vários trechos de shows de Roberto Carlos durante a turnê internacional Amor Sin Límite. Nesta turnê, que o Rei está fazendo desde o início do ano, ele canta vários de seus sucessos em espanhol, portanto o especial poderá contar com algumas dessas interpretações também neste idioma. O show de Nova Iorque, que foi realizado em março, e a apresentação em Lisboa, em maio, farão parte do especial.

Será um documentário?

Não. Mas vai mostrar cenas de bastidores do Roberto Carlos pelo mundo em momentos de intimidade na estrada, antes de ele entrar no palco, no camarim e conversando com amigos.

A turnê internacional passou por cidades como Miami, Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Houston. Além das latinas-americanas Buenos Aires e Paraguai e as europeias Portugal, Madri, Londres, Paris, Bruxelas e Zurique.

+++Leia Mais: "Nunca tiro meu sorriso do rosto": Jakson Follmann dá exemplo de superação no "Popstar"

Vai ter cenas do Brasil?

Sim. A Globo vai gravar as duas apresentações que Roberto Carlos fará na Ópera de Arame, em Curitiba, PR, nos dias 29 e 30 de novembro, e essas cenas serão usadas no especial.

E Jerusalém?

Não haverá no especial de fim de ano as cenas de Jerusalém. Essas imagens já foram exibidas em 2011. O que vai acontecer é que os shows em Israel serão exibidos nos cinemas e em 3D entre os dias 2 e 8 de dezembro.

Quando o especial vai ao ar?

Assim como em todos os anos, o programa será exibido em dezembro. A data exata em que ele vai ao ar ainda não foi definida pela Globo, mas deverá ocorrer na segunda metade do mês.

+++Leia Mais: "Os sertanejos precisam falar mais sobre política", diz Marcos, dupla de Belutti

Vai ter convidado especial?

A Globo não confirmou se o programa vai contar com convidados especiais cantando com Roberto Carlos. Porém, como o especial vai mostrar os bastidores da turnê internacional, podemos esperar que algum amigo famoso do Rei apareça nas imagens.

Como o especial foi feito?

As cenas de Roberto Carlos pelo mundo foram captadas pelo diretor artístico LP Simonetti que acompanhou o Rei durante parte da turnê. A direção geral é de Mario Meirelles. LP Simonetti também é o responsável pelo especial sertanejo Amigos, com Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo, que também será exibido na Globo no fim do ano.

Ouça o álbum


Siga a @RSCountryBR nas redes sociais: