Rolling Stone Country
Sertanejo » Dia das Mães

5 músicas que não podem faltar no Dia das Mães: de Zezé di Camargo a Naiara Azevedo [LISTA]

Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó e Tonico & Tinoco também estão na lista

Redação Publicado em 10/05/2020, às 14h00

Zezé di Camargo & Luciano, Marília Mendonça e Naiara Azevedo
Zezé di Camargo & Luciano, Marília Mendonça e Naiara Azevedo - Reprodução/ Instagram

Neste domingo de Dia das Mães, 10, o mundo repensa relações e valores durante uma pandemia e estado de isolamento social. Fortalecer e celebrar a força e os vínculos com as mulheres que dedicam grande parte do tempo aos filhos pode ser um momento de respiro e reflexão.

+++ Leia Mais: Filhos de Mateus, dupla de Jorge, derretem a web assistindo à live do pai [VÍDEO]

Retratar as relações familiares é tema do gênero musical sertanejo há tempos. Por isso, separamos 5 canções que podem acalentar este momento e torná-lo especial, desde interpretações clássicas até modas cantadas por ícones do sertanejo atual. Confira a seguir:

+++ Leia Mais: Fernando & Sorocaba faz "Live No Interior" para homenagear trabalhadores do campo; veja data e horário

1. "Fogão de Lenha"

A interpretação de Chitãozinho & Xororó para esta letra sensível é acompanhada por um arranjo inspirado nas modas caipiras, com um protagonismo do violão e fraseados delicados no acordeon. Recentemente, o cantor Michel Teló cantou a mesma música durante a liva na qual os pais apareceram, emocionando o cantor e a esposa, Thais Fersoza.

 +++ Leia Mais: Roberta Miranda convida Fátima Leão para live desta sexta, 8: 'Vamos mostrar um trabalho autoral'

2. "No Dia em Que Eu Saí de Casa"

O clássico de Zezé di Camargo & Luciano é sempre trilha sonora em algum momento da vida. Independente da preferência musical, a letra desta música está guardada em algum lugar da memória.

+++ Leia Mais: Day & Lara faz acústico de música de Zezé Di Camargo & Luciano e anuncia live só de modão; veja data e hora

3. "Música do Léo"

Durante a gravidez do primeiro filho, Marília Mendonça, Rainha da Sofrência, compôs uma música especial em homenagem àquele momento. A música descreve o momento de ansiedade e emoção que a cantora sentia durante a gestação. Em 2020, Marília comemora pela primeira vez a data com o filho, Léo.

+++ Leia Mais: Felipe Araújo parabeniza Anitta por live com deputado sobre direitos autorais: "Ela representou a classe artística que eu faço parte"

4. Mãe Solteira

Lançada em 2020, Naiara Azevedo se inspirou na vivência das mães solo para escrever esta música. A música tem uma letra que pode ser interpretada como uma forma de afirmação da história destas mulheres. 

+++ Leia Mais: Marília Mendonça rebate comentários sobre forma física de Adele: "Ela nasceu linda"

5. "Mamãe, Mamãe, Mamãe" 

Para quem é chegado na viola caipira, com acordes e dedilhados marcados nas cordas, este clássico nas vozes da dupla Tonico & Tinoco é uma canção que vale ser mencionada.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.