Rolling Stone Country
Sertanejo » YouTuber

Renato Sertanejeiro largou o emprego e se tornou um nome importante no mercado sertanejo; saiba mais sobre o influencer

Renato é um dos nomes cogitados para apresentar as lives sertanejas

Redação Publicado em 25/07/2020, às 14h00

None
Foto: Divulgação

Nos últimos anos, a internet proporcionou oportunidades para muitas pessoas que se transformaram em digital influencer. E foi nas redes sociais e no YouTube que Renato Candido Fernandes, de 30 anos, se tornou um nome influente no mercado sertanejo. 

Graduado em Administração de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) Renato adotou a apelido de Sertanejeiro e em 2016, abandonou o emprego e se dedicou ao audiovisual. Pesquisando sobre os interesses dos fãs do ritmo, começou a publicar vídeos no YouTube. 

+++Leia Mais: Festival Caldas Country anuncia live com Jorge & Mateus, Felipe Araújo, Mayck & Lyan e mais; confira informações

Atualmente, Renato já conta com 540 mil seguidores, além dos 147 mil no Instagram. 

"Amo o sertanejo e sou grato ao ritmo. Desde que trabalho neste segmento, cresci, aprendi e hoje, me orgulho da minha trajetória. Claro, ainda tenho muitos sonhos para realizar, por isso, busco sempre me aprimorar e aprender, caminhando na certeza de que, grandes conquistas ainda estão por vir", afirma o influencer. 

Durante a pandemia do novo coronavírus, Renato é um dos nomes cogitados para apresentar as lives sertanejas. A convite da gravadora Sony Music está trabalhando novos projetos ganharam sua atenção e hoje, já são mais de 10 lives com participação do influenciador. 

+++Leia Mais: Aplicativo para transmissão de lives estreia neste sábado com show gratuito de Matheus & Kauan; veja informações

Neste final de semana, ele irá participar de duas transmissões online. Neste sábado, 25, a partir das 17h, acontece a "Quarentena do Bem", com Marcos & Belutti e outros nomes da música. Já no domingo, 26, às 14h, o encontro é com Luiza & Maurilio e outros artistas escalados pela MultiCine Cinemas. Ambas as atrações serão veiculadas através do canal no YouTube do Sertanejeiro.

Renato é também é sócio da empresa “Fábrica de Hits”, responsável pelo marketing digital artístico, gestão de redes sociais e lançamentos musicais de grandes artistas. Xand Avião, Gusttavo Lima,Thiago Brava e Pixote são alguns dos nomes que já foram assessorados. 

"Minha relação com os sertanejos é de muito respeito. Muitos artistas quando vão lançar alguma coisa ou planejando algo, eles me procuram e perguntam minha opinião. Nessa pandemia, alguns cantores vieram me perguntar se eu achava que deveriam lançar música ou dar uma segurada. Sempre focamos no mercado e bastidores", conta o influencer. 

Confira um vídeo de Renato Sertanejeiro:

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.