Rolling Stone Country
Sertanejo » Estouro

Relembre os sertanejos que estouraram e sumiram logo depois [LISTA]

Entenda quais foram os motivos para o sumiço de alguns artistas do estilo

Redação Publicado em 07/06/2020, às 18h00

Marlon & Maicon e Hugo Pena & Gabriel.
Marlon & Maicon e Hugo Pena & Gabriel. - Foto: Reprodução/Instagram

No universo sertanejodiversas músicas marcaram a história dos fãs do estilo e seguem marcando, como "Evidências", o clássico de Chitãozinho & Xororóque continua entre as mais pedidas nos karaokês. Há também, aqueles hits que marcaram época, mas logo depois não se ouviu mais falar das duplas. Algumas continuaram, mas, com menos holofotes, outras apenas se desfizeram.

+++Leia Mais: Conheça Kenny Chesney: o astro country que superou Drake no ranking da Billboard

A Rolling Stone Country preparou uma lista com 5 artistas que conquistaram o sucesso, mas não conseguiram manter.

Marlon & Maicon

A dupla Marlon & Maicon estourou em 2001 com a música “Por Te Amar Assim”, faixa do primeiro álbum da dupla. Nos anos seguintes lançaram outros projetos, mas só ganharam destaque em 2012, após lançar “Preciso de Você Agora”, uma releitura do hit "Need You Now", do grupo country Lady Antebellum. No entanto, tiveram o clipe removido do YouTube, por desobedeceram regras da plataforma com final impactante. Em 2018 a dupla anunciou o fim da parceria, mas, depois de receber diversos pedidos, retornaram meses depois.


João Lucas & Marcelo

Diversas músicas do estilo fizeram parte das playlist de jogares de futebol. Outras, fizeram parte de comemorações dos gols que os atletas faziam, foi o que aconteceu com o hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", single da dupla João Lucas & Marcelo. Após o sucesso da música acontecer, os sertanejos emplacaram outros sucessos, mas decidiram desfazer a parceria em 2018.


Pedro & Thiago

A dupla sertaneja Pedro & Thiago, formada por Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, e Thiago Costa, filho de Leandro, foi criada no início dos anos 2000, durante uma festa familiar. Em 2002 lançaram o primeiro disco com participação de Wanessa Camargo e KLB. A dupla conquistou o sucesso nacional com o hit “Toque de Mágica”, mas tiveram de se separar em 2013, por conta do acidente em que Pedro se envolveu em 2012, não tendo condições para voltar a cantar.


Hugo Pena & Gabriel

Criada em 2004, a dupla Hugo Pena & Gabriel alcançou o ápice do sucesso com o single “Vou Te Amar”, ou como é conhecido popularmente “Cigana”. Juntos, Hugo e Gabriel lançaram três álbuns. Atualmente, Hugo Pena segue carreira solo.


Dallas Company

Em 2002, Dallas Company, com o vocal de Jameika Mansur, emplacou o primeiro e único hit “Clima de Rodeio”, que estourou no BBB, como tema do cowboy Rodrigo. A banda country foi criada em 1994, no Espirito Santo. Um ano após o sucesso da faixa, tiveram de trocar o nome do grupo para Dallas Country, por conta das brigas com o ex-empresário, criador do antigo nome.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.