Rolling Stone Country
Sertanejo » É o amor

Rainha da sofrência a hino de libertação: 9 vezes que Marília Mendonça descreveu os relacionamentos amorosos

A sertaneja preparou no projeto 'Todos os Cantos' um setlist com letras para cada fase da vida

Redação Publicado em 21/06/2020, às 16h00

Todas as canções fazem parte do projeto 'Todos os Cantos'
Todas as canções fazem parte do projeto 'Todos os Cantos' - Foto: Reprodução/Facebook

Com apenas quatro de anos de carreira, Marília Mendonça acumula diversos hits nas paradas musicais. A cantora é conhecida por cantar a rotina das pessoas e mostrar a realidade da sofrência. 

O projeto Todos os Cantos revolucionou o mercado musical. Há um bom tempo, nenhum álbum havia conseguido emplacar tantos sucessos. “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Sem Sal”, “Ciumeira” são apenas alguns exemplos de canções que dominaram as paradas nos rádios e plataformas de streaming. 

+++Leia Mais: Zé Neto & Cristiano lança clipe de 'Tempestade em Copo de Cerveja'- sofrência pós-término; assista

Por cantar a vida das pessoas e quebrar recordes, a Rolling Stone Country preparou uma lista das canções e trechos das letras do projeto Todos os Cantos que descrevem as fases de um relacionamento. Confira:

Serenata

Está é uma das faixas mais românticas do projeto Todos os Cantos. Na letra, MaríliaMendonça canta sobre o início de um novo amor, inesperado e que mexe com o coração. A canção fez tanto sentido para a sertaneja, que após o anunciou da gravidez de Léo, ela começou a dedicar para o filho. O amor pode aparecer da onde você menos espera...

"Foi chegando e chegou/ Já entrando, olhando/ E mudando meus planos/ O que é que 'tá rolando?"

Apaixonadinha 

A parceria sertanejo e axé não poderia ser diferente. Ao lado de Léo Santana, Marília canta a fase mais leve de um relacionamento, quanto a fase ainda é a da conquista. Tudo está perfeito e mil maravilhas. Nada pode afetar o humor dos apaixonados. 

"To sorrindo à toa/ To 100% de boa, de boa, de boa/ Apaixonadinha, você me deixou/ Apaixonadinha"                           

Intenção

A parceira com Gaab já o hit dos casais consolidados. Neste momento do relacionamento, não há aquela "vontade" de passar todos os momentos 100% colados. Contudo, nada supera a intimidade do casal que sabe aproveitar cada instante. 

"Desculpa o meu tom de voz/ É que não estamos a sós/ 'To falando baixinho pra ninguém sacar minha intenção/ Vamos sair daqui, lugar melhor não vai faltar"

Graveto

O relacionamento começa a passar por momentos difíceis. O casal até que tenta encontrar motivos de permanecer junto, porém, a cada dia ambos estão mais distantes e esquecendo momentos importantes. O amor existe, e até que eles tentam... 

"Até a cama percebeu/ Que esfriou demais/ E seu toque não traz/ Não adianta pôr graveto/Numa fogueira que não pega mais"

Bye Bye

Todos já perceberam que o relacionamento já passou da hora de acabar. Ainda existe o resquício de sentimento e as lembranças dos bons momentos sempre estarão presentes, mas está na hora de dar um fim. 

"Vai doer demais/ Escutar o seu 'bye bye' depois do 'I love you'/ Adeus pro seu corpo nú"

Love à Queima Roupa

É comum após o término de um relacionamento ter uma recaída. Realmente, não é fácil se desvencilhar das memórias e experiencias que viveram juntos. Marília Mendonça assume que não tem problema tentar mais uma vez. 

"Uma noite apenas vai ser pouca/ Tome love à queima roupa/ Um remember, hoje vai rolar/ A única roupa vai ser de cama/ Porque a sua blusa branca/ De champanhe hoje eu vou molhar"

Casa da Mãe Joana

Novas tentativas podem ser um erro no relacionamento. A princípio o envolvimento não é algo sério, mas com todo o sentimento passado, emoções podem acabar se misturando e pessoas feridas. Marília não se engana e sabe o momento de dar um basta.

"Meu coração não é casa da mãe Joana/ Pra você bagunçar igual 'cê faz na minha cama/ Respeita quem te ama/ 'Cê acha que me ilude/ Ou vaza, ou me assume"

Bebaça

O álcool é a forma que muitas pessoas escolhem para afogar as mágoas do fim do relacionamento. Com a falta de todas as funções cognitivas, muitas pessoas têm a ideia de ligar para o ex. O ideal é aproveitar a tristeza e a embriagues ao lado das amigas (os). Assim, o risco de se arrepender na ligação é menor. 

"Tentou agarrar o garçom/ Derrubou a caixa de som/ Pra variar, 'cê queimou a largada/ Tentou até ligar pro ex/ Pra sua sorte, eu não deixei"

 Sem Sal

Para muitos, a melhor fase do relacionamento é o início, para outros, o fim. De fato, o momento que você sente que deixou para trás todos as lembranças e experiencias ruins é de fato libertador. Marília Mendonça está pronta para te consolar na tristeza e comemorar nas alegrias. 

"'Tá espalhando por aí que eu esfriei, que eu 'tô mal/ Que eu 'tô sem sal, realmente eu 'tô/ Sem saudade de você/ Eu já fiz foi te esquecer"

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.