Rolling Stone Country
Sertanejo » Festival

"Quem só toca rock and roll não toca sertanejo", diz Hudson sobre modas de viola

Dupla Edson & Hudson se apresentou neste sábado em um festival sertanejo no interior de Goiás

*Felipe Branco Cruz, em Caldas Novas, GO Publicado em 17/11/2019, às 15h32

A dupla Edson & Hudson posa para fotos antes do festival
A dupla Edson & Hudson posa para fotos antes do festival - Foto: Felipe Branco Cruz/Rolling Stone Country Brasil

A dupla Edson & Hudson levou neste sábado, 16, ao festival Caldas Country Show, em Caldas Novas, GO, a turnê Amor + Boteco, que eles estrearam esse ano, só com músicas clássicas sertanejas.

Antes, os artistas conversaram com a reportagem da Rolling Stone Country Brasil sobre uma superstição bastante conhecida entre violeiros: a de usar guizos de cascavel dentro das violas para dar boa sorte.

Hudson contou que já usou muito, mas o guizo ficava pendurado em um cordão. "Não acho mais para comprar no Brasil porque é proibido. Só acho quando viajo para os Estados Unidos", disse. "Eu acho legal o guizo por causa da beleza, mas não sou supersticioso, não".

O irmão Edson aproveitou para lembrar do dia em que Hudson comprou uma bota de couro de cobra nos Estados Unidos. "Ele ficou todo feliz com a bota mas quando foi olhar a etiqueta: 'Made in Brazil'. Poderia ter comprado no Brasil mesmo", brincou.

Hudson, que é guitarrista, contou também sobre as diferenças de tocar viola caipira e guitarra. "Sinceramente, tocar viola é muito mais difícil. As pessoas se enganam sobre o sertanejo. Quem toca só rock and roll não toca sertanejo. O sertanejo tem nuances, diferenciais e timbres. É muito difícil tocar música sertaneja", explicou.

Na nova turnê, inclusive, a dupla incluiu a versão "Dust in the Wind", do Kansas, que ganhou o nome de "Poeira no Vento" e ficou conhecida na voz de Chrystian & Ralf. "Ela é uma versão bonita e muito conhecida no Brasil. A gente gosta muita de tocar músicas como essas", explicou Edson.

*A Rolling Stone Country Brasil está em Caldas Novas a convite do Festival Caldas Country

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.