Rolling Stone Country
Sertanejo » Especial

Por que 2019 foi o ano de Marília Mendonça?

Suas músicas foram as mais tocadas no ano, ganhou vários prêmios e ainda foi mamãe

Isabelle Colina Publicado em 17/12/2019, às 07h00

A cantora foi uma das mais ouvidas da década
A cantora foi uma das mais ouvidas da década - Foto: Reprodução/Facebook @mariliamendoncacantora

Não é difícil percebermos que Marília Mendonça foi um maiores destaques da música brasileira em 2019. Quando falamos exclusivamente de sertanejo, a Rainha da Sofrência, com certeza, foi a principal personalidade no meio.

Com apenas quatro de anos de carreira, Marília acumulou diversos hits nas paradas musicais, premiações, recordes e fã-clubes. Na vida pessoal, a cantora sempre manteve a discrição, inclusive, na vida amorosa. Este ano, Marília deu à luz seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o também cantor, Murilo Huff.

+++Leia Mais: Marília posta foto ao lado do primeiro crush e brinca: "Aqui começava o reinado sofrencial"

A Rolling Stone Country Brasil preparou uma reportagem especial com os principais motivos de que 2019 foi o ano de Marília Mendonça


Todos os cantos

Em setembro de 2018, a cantora iniciou o projeto Todos os Cantos com o objetivo de fazer mega apresentações de surpresa em todos os estados do país.  "O projeto surgiu de um sonho que eu tinha de cantar literalmente em todos os cantos do meu país", disse a cantora.

+++Leia Mais: Retorno de Marília Mendonça aos palcos após nascimento de Léo será em março em São Paulo

A cantora realiza shows gratuitos nos principais pontos turístico das capitais. Cidades como Brasília, Salvador, Belém, Natal, Manaus, entre outras já receberam a visita da cantora. 

Há um bom tempo, nenhum álbum havia conseguido emplacar tantos sucessos. “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Sem Sal”, “Ciumeira” são apenas alguns exemplos de canções que dominaram as paradas musicais neste ano. 

Até o momento, o projeto ganhou três EPs, todos gravados ao vivo, e deverá continuar no próximo ano.  


Plataformas de streaming e redes sociais

Com o fim do ano, as plataformas de streaming, entre elas Spotify e Deezer, têm o hábito de divulgar o ranking de artistas mais executadas no ano. Marília marcou presença liderando a lista de artista mais escutada no ano no Brasil, em ambas plataformas. 

No Spotify, Todos os cantos foi o álbum com mais ouvidos no Brasil, além de  emplacar três de suas músicas no Top 10 Brasil em 2019. Marília também é a artista mais executada da década. Vale lembrar que a cantora tem apenas quatro anos de carreira. Ela soma atualmente, mais de sete milhões de ouvintes mensais. 

Já no Deezer, Marília Mendonça é a 3° artista mais ouvida no ano mundialmente. O álbum Todos os Cantos, além de estar em primeiro lugar no ranking brasileiro, conquistou também a 6ª colocação nos mais ouvidos mundialmente. Na plataforma, a cantora soma mais de cinco milhões de ouvintes mensais.

No YouTube, os vídeos das canções de Todos os Cantos já somam mais de 3,1 bilhões de visualizações. Se somarmos com o Spotify, o projeto já soma mais de 4 bilhões de streamings. 

Ao lado de Anitta, a cantora aparece no ranking dos 10 artistas e bandas mais comentados no Twitter no Brasil durante o ano, ocupando a sétima e oitava colocação, respectivamente. As cantoras são as únicas brasileiras a figurar na lista.


Parcerias

Quando falamos de parcerias, Anitta sempre vem à mente como a rainha dos feats brasileiros. Mas não podemos esquecer que a rainha da sofrência sempre lança uma música em colaboração com outros artistas.

Em 2019, Marília convidou para participar do projeto Todos os Cantos artistas como Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa, Léo Santana e Gaab.

+++Leia Mais: Anitta comemora sucesso de "Some que Ele Vem Atrás", parceria com Marília Mendonça

Fora dos trabalhos da própria carreira, Marília esteve presente em músicas que marcaram o ano de 2019. Entre os artistas estão Ivete Sangalo, Matheus & Kauan, Yasmin Santos, o namorado Murilo Huff, Simone & Simaria, Diego & Victor Hugo e Anitta. 


Prêmios 

O álbum Todos os Cantos, além de estar em primeiro lugar nas plataformas de streaming, teve grande destaque dentro das premiações.

Concorrendo pela segunda vez ao Grammy Latino, Marília ganhou na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, onde disputava com artistas como Luan Santana e Paula Fernandes

Dois dias após Grammy, Marília Mendonça foi coroada rainha do sertanejo e da sofrência no festival Caldas Country Show.

Já em premiações nacionais, Marília levou para casa o Prêmio Multishow de “Melhor show”, o Troféu Internet e Melhores do Ano na categoria “Melhor cantora".


Léo 

Além de todas as conquistas no âmbito profissional, Marília assumiu publicamente o namoro com o também cantor Murilo Huff em maio deste ano. Segundo a própria cantora, o relacionamento foi mantido em sigilo pois Murilo nunca quis ser uma “sombra” do sucesso de Marília.

Poucos meses depois, o casal anunciou que estava esperando o primeiro filho. No dia 22 de julho, data de seu aniversário, Marília descobriu que seria mãe de um menino em um chá revelação. “Amor puro crescendo dentro de mim”, escreveu a cantora na época.

Marília nunca foi dessas mães que rasgam elogios à gravidez. Frequentemente, nas redes sociais, a cantora relatou os problemas que enfrentou, como o inchaço, dificuldades para comer e dormir.

Mas também não faltaram declarações de amor para Léo. “Amor que não cabe no peito”, “Presente mais lindo que alguém pode me dar”, “como eu não seria bem sucedida tendo em meu ventre o meu grande amor”, entre muitas outras frases que a cantora compartilhou nas redes.

Devido a gravidez, Marília teve que se despedir dos palcos temporariamente no final do mês de novembro, em um show emocionante em que prometeu que voltaria logo.

Marília Mendonça deu à luz Leo no dia 16 de dezembro de 2019, em Goiânia, GO. A informação foi confirmada pela assessora da cantora à Rolling Stone Country Brasil. Mãe e filho passam bem. "Ela mandou dizer que o filho é lindo", disse a assessoria da artista.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.