Rolling Stone Country
Sertanejo » Lista

Para ouvir na ceia: relembre quando os sertanejos se uniram para cantar músicas de Natal

Em 2013 e 2014 os artistas se reuniram para gravar canções típicas da época

Isabelle Colina Publicado em 24/12/2019, às 07h00

Luan Santana o clássico natalino da cantora Simone
Luan Santana o clássico natalino da cantora Simone - Foto: Divulgação

Não pode faltar música na noite de Natal. Há canções que são os verdadeiros hinos da data e que em todo dia 24 e 25 de dezembro ouví-las é quase uma obrigação. 

Mas o álbum 25 de Dezembro, da cantora Simone, lançado em 1995, não deveria ser o único título a tocar nas festas. 

Em 2013 e 2014, muitos artistas se reuniram a partir de uma iniciativa da gravadora Som Livre para gravarem versões dos grandes clássicos, que se tornaram pagodes, rocks, axés e, é claro, sertanejos.

A Rolling Stone Country Brasil deseja a todos um Feliz Natal e para animar ainda mais a ceia preparamos uma lista com as melhores versões sertanejas de clássicos natalinos.


Luan Santana - "Então é Natal (Happy X-Mas)"

A música que é um clásssico natalino entre os brasileiros, na verdade é uma versão da canção "Happy Xmas (War Is Over)", do ex- Beatles John Lennon, que foi eternizada na voz da cantora Simone, em 1995. Além da versão de Luan, a música foi gravada por Victor & Leo, Roupa Nova, Padre Marcelo Rossi e Sérgio Reis


Victor & Leo - "Noite Feliz"

A canção original "Stille Nacht" foi escrita por um padre no século 18 e até os dias de hoje é uma das canções natalinas mais populares. Com versões em pelo menos 45 línguas, a música foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011.


Cristiano Araújo - "Jesus Cristo"

A canção é um dos clássicos da carreira de Roberto Carlos desde o lançamento em 1970. Mesmo não sendo natalina, a música entra na playlist para a ceia por falar de Jesus.


Wesley Safadão e Michel Teló - "Sino de Belém"

Outra música que não pode faltar na noite de Natal. A versão mais conhecida desta faixa é lenta, mas Michel Teló e Wesley Safadão renovaram a canção para animar a ceia!


Roberta Miranda - "Natal das Crianças"

O álbum 25 de Dezembro da cantora Simone rendeu muitos clássicos natalinos. Mesmo não sendo uma das canções mais lembradas, "Natal das Crianças" traz a inocência das crianças com o Papai Noel.


Fernando & Sorocaba - "Natal Branco (White Christmas)"

Mesmo a música retratando o Natal com neve, "Natal Branco" não deixa de ser um clássico nas vozes de cantores como Simone, Roberto Carlos e Roupa Nova.  


João Neto & Frederico e Gusttavo Lima - "Para não ser Triste (Quero ver você não Chorar)"

A faixa ficou famosa na voz de Simone e Padre Fábio de Melo por tratar justamente da felicidade que o Natal apresenta. O Embaixador e João Neto & Frederico animaram ainda mais a música nesta versão.


Thaeme & Thiago - "Depende de Nós"

Além de ser uma música que tem o espírito do Natal, o clássico de Ivan Lins lançado em 1999 foi tema de muitas festas infantis quando se popularizou na voz da Turma do Balão Mágico.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.