Rolling Stone Country
Sertanejo » Televisão

Pantanal à Malhação: 5 participações de cantores sertanejos em novelas [LISTA]

Além das trilhas sonoras, artistas do estilo participaram de novelas atuando

Letícia Couto Publicado em 17/05/2020, às 18h00

Cantor Daniel, Sérgio Reis e Almir Sater em apresentações.
Cantor Daniel, Sérgio Reis e Almir Sater em apresentações. - Foto: Reprodução/Instagram

O universo sertanejo sempre esteve presente nas trilhas sonoras das produções televisivas. No entanto, não só as canções do estilo fazem sucesso, mas também os artistas em suas participações e colaborações como atores.

Diversos sertanejos fizeram rápidas aparições em novelas, como Victor & Léo em Araguaia (2010), cujo tema de um dos casais era o sucesso da dupla, "Rios de Amor". 

+++Leia Mais: Chitãozinho e Xororó relembra sucessos em novelas e fãs reclamam a falta do hit: "Faltou Evidências"

Em outros projetos, artistas do estilo se arriscaram e interpretaram personagens. A Rolling Stone Country Brasil selecionou 5 cantores sertanejos que participaram de produções dramatúrgicas.

Confira:

Sérgio Reis 

Um dos maiores nomes do sertanejo, Sérgio Reis não só faz sucesso nos palcos, mas também nas telas da televisão. Em 1990 o cantor fazia sua primeira colaboração como ator, na novela Pantanal, interpretando Tibério. Já em 1996, o cantor voltou para as telas dando vida a Zé Bento (Saracura) em Rei do Gado. 

O cantor esteve presente em outras produções, como:  Paraíso (1982), Fera Radical (1988), A História de Ana Raio e Zé Trovão - (1990), Ô Coitado! (1999), Canavial de Paixões (2003), Meu Cunhado (2004) Bicho do Mato (2006) e Paraíso (2009).

Sergio Reis atuando em Rei do Gado. Foto: Reprodução Globo
Sérgio Reis atuando em Rei do Gado. Foto: Reprodução Globo

 


Almir Sater 

Cantor e compositor Almir Sarter também se arriscou na dramaturgia. A primeira em "Pantanal", de Benedito Ruy Barbosa. Na novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão", fez o segundo trabalho como ator, vivendo o protagonista. Sater também participou das novelas Rei do Gado (1996) e Bicho do Mato (2006), interpretando a dupla dos personagens de Sérgio Reis.

Zé Trovão (Almir Sater) e Ana Raio (Ingra Liberato). Foto: Divulgação.

Daniel 

O cantor Daniel participou de três produções da dramaturgia. Sua primeira aparição foi na novela América (2005), interpretando ele mesmo. Em 2009, interpretou o violeiro Zé Camilo na novela "Paraíso".  Sua terceira e ultima colaboração foi em "Araguaia" (2010), novamente como ele mesmo.

Daniel ao lado de Alexandre Nero em "Paraíso". Foto: Eduardo Naddar/Globo

Luan Santana 

Luan Santana possui uma lista com oito participações em novelas, no entanto, em apenas uma delas o cantor interpretou um personagem e não ele mesmo. Sua primeira aparição foi em 2010 em Malhação e a última em Rock Story (2017) interpretando o presidiário Mutante. O sertanejo também participou das novelas: Morde & Assopra (2011), Cheias de Charme (2012), Malhação (2014) e I Love Paraisópolis (2015).

Luan Santana em gravações da novela "Morde Assopra" Foto: Reprodução / Globo

Lucas Lucco 

Assim como os sertanejos citados acima, Lucas Lucco possui aparições como ele mesmo nas novelas Rock Story (2016) e A Dona do Pedaço (2019). Em 2015, Lucas estreou na televisão na novela Malhação: Seu Lugar no Mundo, como Uodson de Souza ou Uood. Já em Sol Nascente o cantor interpretou Daniel, um professor da faculdade.

Personagem de Lucas Lucco arruma briga nas primeiras cenas do cantor. Foto: Reprodução / Globo

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.