Rolling Stone Country
Sertanejo » Viralizou

Sertanejo dominou até o TikTok: veja os desafios para passar o tempo na quarentena

Matheus & Kauan, Chitãozinho & Xororó e Felipe Araújo são alguns dos artistas que já criaram vídeos no aplicativo

Mariana Calheiros Publicado em 11/04/2020, às 18h00

Desafios e filtros do sertanejo para usar no TikTok
Desafios e filtros do sertanejo para usar no TikTok - Reprodução/TikTok

A fama do aplicativo TikTok cresceu durante a quarentena e até os cantores sertanejos entraram para a brincadeira. A rede social tem como objetivo de criar vídeos curtos com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas divertidas, e já possui diversos desafios com músicas sertanejas. 

+++ Leia Mais: "Quis passar para o público a memória afetiva da minha infância", diz Michel Teló sobre novo EP

Com o isolamento domiciliar em decorrência da pandemia do coronavírus, até os artistas sertanejos se tornaram "tiktokers" para passar o tempo e já gravaram vídeos no aplicativo. Marília Mendonça, Simone, dupla de Simaria, Felipe Araújo e Naiara Azevedo já aderiram ao TikTok e compartilharam cenas hilárias. 

No aplicativo, é possível escolher uma música ou áudio já pronto para utilizar na produção do vídeo. Muitos usuários acabam fazendo conteúdos com os mesmo sons, levando a criação de "desafios" como coreografias, produções de maquiagem e até escolher entre uma situação ou outra.

+++ Leia Mais: Marília Mendonça sofre com Bruno & Marrone: 'A gente chora aqui também'

E o sertanejo não ficou de fora da moda do TikTok. Já existem vários "desafios" com músicas do gênero para fazer coreografias ou brincar com a letra da canção e até os artistas entram para a brincadeira. Aproveitando o tempo de ficar em casa (se for possível), veja alguns dos desafios, efeitos e músicas para entrar na moda do TikTok:

+++ Leia Mais: Os 5 momentos mais engraçados da live do Bruno & Marrone: 'Chorei de sofrer e de rir'

- Desafio "Galopeira":

A dupla Chitãozinho & Xororó lançou uma brincadeira no TikTok desafiando os seguidores a quem consegue cantar o refrão da música "Galopeira" por mais tempo. Os usuários do aplicativo aceitaram o desafio, alguns com efeitos engraçados e teve até a Siri, assistente digital pessoal do IOS, cantando "Galopeeeeeeira". 


- Efeito "Litrão":

Matheus & Kauan lançou o filtro da música "Litrão", em que você escolhe entre as opções cantadas na letra, como "Você decide, a minha boca ou a do litrão? / 'Cê quer dançar comigo ou descer até o chão, sozinha?". Teve casal fazendo o desafio junto e até irmãs brincando com o filtro.


-Efeito "Mentira":

Felipe Araújo já entrou pra moda do TikTok e ainda lançou um efeito divertido do sucesso "Mentira". No vídeo, o usuário aparece numa foto da capa de um jornal e pode escrever uma mentira no título da matéria principal. Teve seguidor falando sobre cabelo invisível ou acreditar que está na dieta no jornal intitulado "Mentira News".


-"Eu implorei" + funk:

O sucesso "Liberdade Provisória" de Henrique & Juliano está bombando no TikTok com a versão funk de DJ Gina, em que o refrão da música se combina com a letra do funk. Uma coreografia viralizou no aplicativo e diversos usuários produziram vídeos com o áudio e brincaram com a dança.


-"Amoreco": 

O sucesso de Simone & Simaria viralizou no TikTok e diversos seguidores já gravaram vídeos com o áudio da música. Tem amigos dançando, pessoas fantasiadas e até a própria Simaria usou a canção durante um vídeo em que limpava a mesa de casa utilizando uma máscara.


-"Sofrendo Feito Um Louco":

Luan Santana também virou "tiktoker" e gravou alguns vídeos divertidos com a música "Sofrendo Feito Um Louco", colocando o boné e óculos sem usar as mãos. Os seguidores do cantor utilizaram o áudio dançando, fazendo desafios de maquiagem e até dublando a canção.


-Filtro "Deixa Pra Amanhã":

Dilsinho criou o próprio filtro no TikTok em que o usuário escolhe o que prefere "deixar para amanhã", relacionando ao último single do cantor. Entre algumas das opções, sair da dieta ou comer besteira, café ou cerveja, fazer um péssimo negócio ou ganhar na loteria, e até escolher entre amor infinito ou dinheiro infinito.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.