Rolling Stone Country
Sertanejo » Saudades

'O que temos para hoje é saudades': Relembre a causa da morte de alguns cantores sertanejos

Alguns nomes aproveitaram bem a vida, outros nos deixaram muito cedo

Redação Publicado em 23/05/2020, às 14h00

Inezita Barroso, Leandro e Cristiano Araújo
Inezita Barroso, Leandro e Cristiano Araújo - Foto: Divulgação

A música sertaneja está sendo produzida no Brasil há mais de um século. Desde 1910, quando surgiram os primeiros relatos, inúmeros nomes já buscaram o sucesso no ritmo. 

Muitos conseguiram marcar a história da música sertaneja e de diversas pessoas que a acompanham. Contudo, a morte é uma das poucas certezas que temos em vida, e grandes artistas já se foram e deixaram saudades. 

+++Leia Mais: Calendário das lives sertanejas: datas e horários para não perder os shows online

A Rolling Stone Country preparou uma lista de grandes nomes da música sertaneja que já morreram e que estarão sempre no coração dos fãs.

Leandro (Leandro & Leonardo) - 36 anos 

Durante um momento com amigos, Leandro sentiu uma dor aguda nas costas e ao ser encontrado desmaiado, foi levado diretamente para o hospital. O diagnóstico foi revelado poucos dias depois. O cantor estava com  tumor maligno que se desenvolveu em seu tórax, ocasionado por um câncer de pulmão raríssimo, localizado no pulmão direito.

O tumor cresceu de forma extremamente rápida, comprometendo o coração, os pulmões, brônquios, veias e as artérias do coração. Cerca de dois meses depois, no dia 8 de junho, Leandro fez última aparição pública. Já debilitado, o cantor acenou para os fãs. 

+++Leia Mais: Leonardo é o primeiro confirmado para o próximo festival 'Villa Mix em Casa'; veja detalhes

No dia 15 de junho, o cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado às pressas para a UTI de um hospital em São Paulo, onde permaneceu sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Leandro morreu às 0h10 de 23 de junho de 1998, com falência múltipla dos órgãos, segundo médicos.


João Paulo ( João Paulo & Daniel) - 34 anos 

Em 1997, João Paulo & Daniel estavam no auge da carreira. Após realizarem um show em São Caetano do Sul, município de São Paulo, São Paulo voltava para Brotas, cidade natal, dirigindo pela Rodovia dos Bandeirantes. 

Próximo à cidade de Franco da Rocha, carro em que estava capotou por várias vezes e o cantor ficou preso às ferragens. João Paulo não conseguiu se soltar das ferragens e morreu carbonizado após o automóvel pegar fogo. 

+++Leia Mais: Chitãozinho & Xororó lança 'Nosso Terceiro Cachorro', 1° música do EP 'Tempos de Romance'; confira

Segundo laudos, um dos pneus estourou ocasionado à perda do controle do carro, que foi em direção ao canteiro central. 

João Paulo tinha apenas 34 anos. O enterro foi realizado em Brotas, SP e milhares de pessoas participaram, entre elas, duplas sertanejas como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano estiveram presentes para despedida.


Cristiano Araújo - 29 anos 

Em junho de 2015, Cristiano Araújo estava retornando de um show em  Itumbiara, município de Goiás, acompanhado da namorada, Allana Moraes, quando o carro em que estavam saiu da pista e capotou. A jovem morreu no local do acidente.

Ainda com vida, Cristiano foi levado para o hospital mais próximo e posteriormente transferido para Hospital de Urgências de Goiânia. Porém, durante a transferência de helicóptero, o cantor teve uma hemorragia interna na região do abdômen e não resistiu. 

+++Leia Mais: Filho de Cristiano Araújo emociona ao revelar o sonho de encontrar o pai: 'Papai está sempre aí'

O laudo da perícia comprova que o veículo estava a 178 Km/h, velocidade muito acima do permitido e Cristiano e Allana, que estavam no banco de trás, não utilizavam o cinto. Os dois foram arremessados para fora do carro. As pessoas que estavam nos bancos da frente tiveram somente ferimentos leves.


Inezita Barroso -  90 anos

A cantora ingressou na carreira artística em 1950 e se manteve ativa até meses antes a morte. Inezita  é considerada um dos principais nomes da música sertaneja. É reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no País. 

+++Leia Mais: Gustavo Mioto desabafa sobre saudades do palco: ‘Me sinto podado’

Em fevereiro de 2015, a artista foi hospitalizada em decorrência de uma insuficiência respiratória e faleceu na noite de 8 de março, quatro dias após completar 90 anos.


José Rico - 68 anos 

Por 43 anos, José Rico dividiu o palco com o parceiro Milionário. Em 3 de março de 2015, o sertanejo foi internado em um hospital de Americana, no interior de São Paulo. 

No mesmo dia, José Rico não resistiu e faleceu, vítima de uma parada cardíaca. O artista deixou viúva e filhos

+++Leia Mais: Rionegro & Solimões atende pedido dos fãs e muda horário de live de festa junina; veja data e hora

Milionário em 2016, formou uma dupla com Marciano, que seguia carreira solo após se separar de João Mineiro em 1993.

a

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.