Rolling Stone Country
Sertanejo » Obituário

Morre cantora e atriz Adelaide Chiozzo aos 88 anos, voz de "Beijinho Doce"

Ela estava internada após sofrer uma queda em casa há 12 dias

Redação Publicado em 04/03/2020, às 17h55

A cantora e atriz Adelaide Chiozzo
A cantora e atriz Adelaide Chiozzo - Foto: Divulgação

A atriz, cantora e acordeonista Adelaide Chiozzo morreu  na manhã desta quarta, 4, aos 88 anos, em um hospital da Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelos familiares. Ela sofreu uma queda em casa há 12 dias, foi operada, mas contraiu uma infecção urinária e pulmonar.  

+++ Leia Mais: Inezita Barroso será homenageada em exposição no Memorial da América Latina, em SP

Adelaide Chiozzo ficou conhecida por interpretar a canção "Beijinho Doce", original da dupla As Galvão. Em 2008, outra canção de Adelaide, "Sabiá Na Gaiola", ganhou novo destaque ao ser tema das personagens Flora e Donatella, que formavam a dupla sertaneja Faísca e Espoleta, na A Favorita

Além de cantora, Adelaide era atriz e fez mais de vinte filmes. Na televisão, ela atuou nas novelas da TV Globo "Feijão Maravilha" (1979) e "Deus nos Acuda" (1992). Também foi uma das cantoras da Rádio Nacional por quase 30 anos.

+++ Leia Mais: Após petição, carnavalesco Milton Cunha grava locução para aplicativo de GPS

Como acordeonista, Adelaide viajou o Brasil com o espetáculo "Cada um Tem o Acordeon que Merece", aclamado pela crítica como o melhor espetáculo em 1975. Segundo o neto da cantora, Roberto Chiozzo, o último show da cantora ocorreu há dois anos, em Niterói.

O enterro de Adelaide será nesta quinta, 5, a partir das 10h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

+++ Leia Mais: Conheça 7 clássicos inesquecíveis na voz de Inezita Barroso

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.