Rolling Stone Country
Sertanejo » Premiação

Marília Mendonça, Luan Santana e Felipe Araújo são premiados em "Melhores do Ano"

Os artistas ganharam as categorias "Melhor Cantor" e "Música do Ano"

Redação Publicado em 16/12/2019, às 12h38

O ritmo sertanejo venceu em todas categorias musicais
O ritmo sertanejo venceu em todas categorias musicais - Foto: Reprodução/Facebook

A 24° edição da tradicional premiação da TV Globo, “Melhores do Ano”, foi exibida neste domingo, 16, durante o programa Domingão do Faustão

Além de personalidades da emissora, artistas do mercado musical também concorrem em categorias como “melhor cantor”, “melhor cantora” e “música do ano”, pelo voto popular.

+++Leia Mais: Eleito personalidade do ano, Luan Santana se diz representante dos artistas brasileiros

Neste ano, concorrendo com Dilsinho e Ferrugem,Luan Santana levou para casa o troféu de “melhor cantor”, batendo o recorde na premiação. O cantor já ganhou 12 troféus no Melhores do Ano (contando com outras categorias). Durante o discurso, muito emocionado, Luanrecordou de quando venceu na categoria “cantor revelação” em 2009, agradeceu aos fãs e dedicou a conquista aos funcionários que auxiliam durantes os shows. 

"Queria muito agradecer às pessoas que muitas vezes não são vistas nos trabalhos e não aparecem. O cara que carrega o fio, no show, o cara que liga uma luz.", disse Luan. 

+++Leia Mais: Marília Mendonça anuncia data limite de nascimento do filho: "façam suas apostas"

Já a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, que concorria comIvete Sangalo e Iza, não pode comparecer à premiação pois está na reta final da gravidez. Muitos fãs notaram que a cantora não gravou uma mensagem, como é de costume dos indicados que não comparecem à premiação. Após o prêmio, o apresentador disse que “Marília está dando luz ao glorioso Léo”, aumentando as especulações de que o filho da cantora já havia nascido. 

Até o momento, Marília não se pronunciou sobre o prêmio. 

+++Leia Mais: Gusttavo Lima fala sobre parceria com Felipe Araújo: "Muitas pessoas duvidavam dele por causa do irmão"

Já na categoria “Música do ano”, a canção “Atrasadinha” de Felipe Araújo e Ferrugem, foi a vencedora. Em um dos momentos mais emocionantes da premiação, Felipe dedicou a canção ao irmão Cristiano Araújo, que morreu em 2015. “Sei que ele está orgulhoso aonde quer que esteja”, disse o cantor. 

Outro momento comovente ocorreu quando a canção “Jennifer”, que estava concorrendo como música do ano, foi cantada por Felipe, Ferrugem e Iza. A foto de Gabriel Diniz, morto em uma acidente aéreo em março deste ano, apareceu no telão. 

+++Leia Mais: Whindersson e Priscilla Alcântara lançam "Girassol" em homenagem a Gabriel Diniz

Durante o anúncio do vencedor, Gabriel foi representado pelo pai, Francisco Cizinato Diniz, que vestiu uma roupa que o filho costumava usar nos show.

Além dos cantores, artistas como Juliana Paes, Claudia Raia, Antonio Fagundes e Tony Ramos levaram troféus para casa. 

Confira alguns momentos da premiação

Foto: Reprodução/ Gshow- Isabella Pinheiro

 

Foto: Reprodução/ Gshow- Isabella Pinheiro

 

Cizinato Diniz. Foto: Reprodução/GShow

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.