Também foram indicados Paula Fernandes, Luan Santana, Mano Walter e Francis & Felipe
Redação Publicado em 14/11/2019, às 21h18
A cantora Marília Mendonçafoi a vencedora na categoria Melhor Álbum Sertanejo do Grammy Latino pelo trabalho desenvolvido no projeto Todos os Cantos. Nas redes sociais a sertaneja fez uma postagem bem-humorada, demonstrando estar surpresa com a conquista: "Um Grammy? Né Pussivi", escreveu. Na sequência, a cantora celebrou as conquistas de 2019. "Gente, não é possível ganhar um filho lindo, amor da vida da mamãe, e um Grammy no mesmo ano, é? Acho que eu estou sonhando."
A 20° edição do Grammy Latino ocorreu nesta quinta, 14, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O principal objetivo da premiação é reconhecer as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de cada ano.
Entre os indicados da categoria sertaneja estava Paula Fernandes com o álbum Hora Certa, Luan Santana, com Live Móvel, Marília Mendonça, com Todos os Cantos, Mano Walter, com Ao Vivo em São Paulo e Francis & Felipe, com o álbum que leva o nome da dupla
+++Leia Mais: Amigos: Especial gravado em São Paulo será exibido em 18 de dezembro na Globo
um GRAMMY? né pussivi
— marilia mendonça 👑🍺🤘🏼💔 (@MariliaMReal) November 14, 2019
gente, não é possível ganhar um filho lindo amor da vida da mamãe e um grammy no mesmo ano, é? acho q eu to sonhando
— marilia mendonça 👑🍺🤘🏼💔 (@MariliaMReal) November 15, 2019
Desde a primeira edição, muitos artistas brasileiros foram consagrados no palco, como Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Rita Lee, Cássia Eller, Maria Rita, Seu Jorge, Roberto Carlos, entre tantos outros.
A primeira vez que o sertanejo entrou no Grammy foi no ano de 2002. A dupla Bruno & Marrone foi a primeira a ganhar na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, concorrendo com Zezé di Camargo & Luciano, Marlon & Maicon, Rio Negro & Solimões e Trio Parada Dupla.
Em 2004, a categoria foi retirada da premiação, sendo retomada em 2009, em que Sérgio Reis, foi o vencedor. Entre os ganhadores do “Melhor Álbum de Música Sertaneja” estão: Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, João Bosco & Vinícius, Victor & Leo, Daniel e Paula Fernandes (se ela ganhar tira o nome).
Enquanto isso, nos serviços de streaming, a cantora Marília Mendonça continua domindo tudo. Ela foi a artista mais ouvida no mundo na Deezer na primeira semana de novembro.Gusttavo Lima ficou em 6º lugar e Zé Neto & Cristiano, em 15º.
Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo