Rolling Stone Country
Sertanejo » Lives

Lives de Marília Mendonça e Jorge & Mateus são destaques até no The New York Times: 'Não são só números'

Lives sertanejas mostram o poder, entre as 10 mais assistidas no mundo, 7 são brasileiras

Redação Publicado em 30/04/2020, às 09h23

Marília Mendonça e Jorge & Mateus batem recordes mundiais.
Marília Mendonça e Jorge & Mateus batem recordes mundiais. - Foto: Reprodução/Instagram

Marília Mendonça e Jorge & Mateus ultrapassam números do italiano Andrea Bocelli e conquistam os dois primeiros lugares na lista de lives mais assistidas no mundo. O jornal americano New York Times e a agência Reuters publicaram nesta quarta, 29, uma reportagem com os números referente as lives mais assistidas.

Entre as 10 lives mais assistidas no mundo, 7 são brasileiras. Todas foram transmitidas no mês de abril, durante o isolamento social.

+++Leia Mais: Marília Mendonça ‘quebra internet’ e bate recorde mundial de lives, superando Beyoncé, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus

No Twitter, Marília agradeceu aos fãs. "Não são só números, o orgulho de verdade é de fazer parte de um movimento que deixará suas marcas positivas para sempre, mesmo em meio a uma pandemia", declarou a sertaneja. No Instagram, a mãe do Léo agradeceu Gusttavo Lima por ter sido o pioneiro dos shows virtuais no Brasil.

+++Leia Mais: Marília Mendonça agradece Gusttavo Lima pelo sucesso das lives sertanejas: "Estamos fazendo história mundialmente"

Nas duas primeiras colocações estão, Marília Mendonça e Jorge & Mateus, seguidos por Bocelli. Em quarto e quinto, Gusttavo Lima e Sandy & Júnior. Em sexto e oitavo está o grupo coreano BTS, Henrique & Juliano está no meio da 'dobradinha', em sétimo lugar. Zé Neto & Cristiano e Wesley Safadão ocupam os dois últimos lugares, na respectivamente ordem.

O ao vivo da  cantora, chegou a 3,3 milhões de visualizações simultâneas. No dia seguinte,  desbancou a apresentação da Shakira e Jhenifer Lopez no Super Bowl 20, tornando-se o quinto vídeo mais assistido em 24h.

+++Leia Mais: Live de Zé Neto & Cristiano rende momentos hilários e separamos os 5 melhores; veja

Em meio a pandemia do coronavírus, os artistas encontraram nas transmissões ao vivo, um modo de entreter e estimular as pessoas a ficarem em casa e também, uma forma de arrecadar doações. Com isso, o calendário de lives se estendeu para o mês de maio.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.