Rolling Stone Country
Sertanejo » #BlackLivesMatter

Lucas Lucco adere ao movimento #BlackLivesMatter e pede apoio: 'O racismo existe'

O cantor diz que gostaria de poder ajudar muito mais e revelou estar estudando sobre o assunto

Redação Publicado em 02/06/2020, às 09h53

O cantor aderiu também ao movimento #BlackOutTuesday
O cantor aderiu também ao movimento #BlackOutTuesday - Foto: Reprodução/Facebook

O mundo inteiro está acompanhando uma onda de manifestações após a morte de George Floyd, homem negro morto asfixiado por um policial que se ajoelhou no pescoço do americano. A revolta pelo episódio gerou diversos movimentos por todo o mundo contra o racismo e a criação do movimento #BlackLivesMatter

Lucas Lucco foi um dos cantores sertanejos que se pronunciou sobre o caso. O artista aderiu ao movimento #BlackOutTuesday, em que nomes da música e grandes gravadoras vão suspender as atividades nesta terça, 2, em apoio aos protestos que tomaram o mundo. 

+++Leia Mais: Lucas Lucco abre o coração e relembra luta contra depressão: 'Era o fim do mundo para mim'

Pelas redes sociais, Lucascomentou estar se sentindo impotente na atual situação, que gostaria de poder ajudar mais no movimento e mandou indiretas para outros artistas.

 “‘Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor’. Mas tem muito artista que acha que é só postar uma frase no feed e pronto. Fica com a consciência tranquila pelo resto dos dias”, disse.

+++Leia Mais: Lucas Lucco prepara live especial na véspera do Dia dos Namorados: "Preparando os lencinhos", diz fã

“O racismo existe. E todas essas pessoas negras mortas, se Deus quiser, vão ter papel fundamental para uma grande mudança planetária, que já está acontecendo! Toda ação... gera uma reação”, continua. 

Lucas revelou que está estudando mais sobre os casos e a história do racismo lendo livros e assistindo filmes. Com uma foto de Martin Luther King, um dos maiores nomes da história da luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos, o sertanejo indicou cinco filmes que abordam o assunto. 

+++Leia Mais: 'Live das Patroas' reúne Marília Mendonça e Maiara & Maraisa com novidades: 'Novo tempo para as três'

Além de Lucco, outros nomes da música sertaneja como Felipe Araújo, João Bosco & Viníciuse Wesley Safadão também compartilharam mensagens em apoio ao movimento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Lucco (@lucaslucco) em

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.