Rolling Stone Country
Sertanejo » #BlackLivesMatter

Luan Santana posiciona-se a favor do #BlackLivesMatter nas redes sociais: 'Queria fazer uma canção'

Redação Publicado em 02/06/2020, às 12h50

"É tão triste, que nada do que eu escrevo parece ser forte o bastante", disse Luan Santana
"É tão triste, que nada do que eu escrevo parece ser forte o bastante", disse Luan Santana - Reprodução/Instagram

Luan Santana usou as redes sociais nesta terça, 2, para demonstrar apoio às manifestações que ocorrem nos Estados Unidos (EUA). O cantor usou a #BlackLivesMatter e #VidasNegrasImportam para publicar um texto de lamento e força.

+++ Leia Mais: Rafa Kalimann e Gabi Martins posicionam-se a favor do 'Black Lives Matter' nas redes sociais

"Eu queria dizer uma coisa muito especial agora. Meu coração me cobra isso a cada segundo. Queria aquecer, abraçar e acalentar todos que sofrem com a estupidez do racismo, fascismo e todos esses “ismos” que nos dividem. Eu queria ser muito especial nesse momento", iniciou  Luan Santana.

O movimento teve seu estopim na segunda, 25, quando George Floyd foi morto por policiais em Minneapolis, Estados Unidos. "Queria dizer frases que inspirassem vocês a não tolerarem mais serem mal tratados seja lá por quem for. Eu também queria fazer uma canção perfeita, mas dói tanto, é tão triste, que nada do que eu escrevo parece ser forte o bastante e meu coração me cobra isso a cada minuto", continuou.

+++Leia Mais: Com Leonardo e Eduardo Costa, SBT conquista 1° liderança na audiência do 'Programa da Eliana'

Os protestos denunciam a violência policial sistêmica contra os negros no país. "Então eu estou aqui: o Rafael, o Luan... quem seja lá que eu for, isso é o que menos importa. Só queria dizer que tenho orgulho de cada um de vocês que está se manifestando e lutando contra isso. Tenho orgulho de cada um que não se cala, não se entrega e nem se omite. Não fiz a poesia desse sentimento, nem a música de engajamento, mas queria dizer que estou aqui, agora, amanhã e prestando atenção em tudo, movendo o que puder nesse mundo - porque meu coração me cobra e vai me cobrar daqui para frente a cada minuto", encerrou Luan Santana.

 
 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.