Rolling Stone Country
Sertanejo » Leitura

Livros Sertanejos: Confira quais artistas do estilo tiveram obras publicadas

Nos exemplares, os cantores deram dicas e contaram detalhes sobre a vida e carreira

Redação Publicado em 24/05/2020, às 10h00

Michel Teló, Léo Chaves e Daniel.
Michel Teló, Léo Chaves e Daniel. - Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a pandemia do novo coronavírus, com os cancelamentos ou adiamentos dos eventos de culturais, como shows e musicais, muitos têm encontrado nas lives um modo de se entreter durante isolamento social. Outro meio utilizado para se distrair são os clipes e DVD completos que estão disponíveis no YouTube.

Há quem prefira algo mais silencioso, como uma boa leitura. É comum no meio musical, artistas escreverem as próprias biografias ou serem a inspiração para escritores. 

+++Leia Mais: Pantanal à Malhação: 5 participações de cantores sertanejos em novelas [LISTA]

A Rolling Stone Country Brasil preparou uma lista com livros escritos por cantores sertanejos.

Confira:

Léo Chaves 

Lançado em 2019, A grande arte de se reinventar - as 7 habilidades que podem mudar a sua vida, de Léo Chaves , é um livro de autoajuda. Baseado nas vivências do cantor para desenvolver sete habilidades que são percepções, aceitação, direção, perseverança, conexão, gestão e marca. 

O livro é um mergulho em biografias de pensadores como Dostoiévski, Carl Jung, Nietzsche, Sartre, Schopenhauer, entre muitos outros e conta com o prefácio do historiador Leandro Karnal. Léo  também já se aventurou no universo da ficção, lançando o livro No Colo Dos Anjos.

+++Leia Mais: Quarentena sertaneja: 10 DVDs completos para assistir no YouTube

Michel Teló 

Escrito por Michel Teló e André Piunti, o livro Bem Sertanejo - A história da música que conquistou o Brasil, conta detalhes que ficaram de fora da série televisiva de mesmo, e que é pouco conhecida. Há histórias sobre os lendários, Milionário & José Rico aos clássicos Chitãozinho & Xororó, de Zezé di Camargo & Luciano aos cantores solos como Sérgio Reis, Luan Santana e Gusttavo Lima. E claro, as mulheres não ficaram de fora, entre elas: Paula Fernandes.

Trazendo uma linha do tempo sobre o estilo, a obra é ilustrada com 150 fotos, muitas delas exclusivas.

+++Leia Mais: Daniel e Roupa Nova anuncia live 'A Força do Amor' para o Dia dos Namorados; veja as informações e prepare o coração

Daniel 

Em comemoração aos trinta anos de carreira e os mais de treze milhões de discos vendidos (até o momento da publicação do livro), Daniel contou sua história na obra Minha Estrada, publicado em 2014. No livro, o cantor conta detalhes sobre sua vida, inicio da carreira, sobre ser considerado o Príncipe da música brasileira e a morte do parceiro de estrada, João Paulo

+++Leia Mais: Fernando & Sorocaba mostra bastidores da preparação para live e canta acústico de 'Bom Rapaz': 'No meio do milharal'

Fernando & Sorocaba

Em Ainda Existem Coubóis, Fernando & Sorocaba, comemoram os 10 anos de carreiras e contam sobre as experiências como cantores, produtores e empresários. Além, de falarem como foi descobrir talentos como Luan Santana, Lucas Lucco,Thaeme & Thiago e Marcos & Belutti.

Na obra, os sertanejos relembram as origens e os momentos marcantes da carreira da dupla, mostrando ao leitor como ajudaram a transformar o modo como o mercado musical brasileiro enxerga o sertanejo.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.