Rolling Stone Country
Sertanejo » Show Virtual

Lives sertanejas: 9 momentos incríveis (e divertidíssimos) dos shows ao vivo de abril [LISTA]

Recordes quebrados, mudança no visual, homenagens e muitos memes

Letícia Couto Publicado em 02/05/2020, às 12h00

Sertanejos ocupam o topo da lista de lives mais assistidas.
Sertanejos ocupam o topo da lista de lives mais assistidas. - Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a pandemia do coronavírus, os artistas encontraram nas lives um modo de entreter e estimular as pessoas a ficarem em casa e também, uma forma de arrecadar doações. Com isso, o calendário de lives se estendeu para o mês de maio.

Durante o mês de abril, recordes foram quebrados e milhares de doações arrecadadas nas lives. Marília Mendonça ultrapassou o recorde da Shakira e Jennifer Lopez no Super Bowl 2020 e está entre os 5 vídeos mais assistidos em 24h do YouTube Global.

+++ LEIA MAIS: Lives de Marília Mendonça e Jorge & Mateus são destaques até no The New York Times: 'Não são só números'

As transmissões sertanejas fizeram tanto sucesso que conquistaram - grande - espaço na lista de lives mais assistidas do mundo. No top 10, as apresentações ocupam 7 lugares, segundo reportagem do jornal The New York Times.

Marília Mendonça e Jorge & Mateus ultrapassaram os números do italiano Andrea Bocelli e conquistam os dois primeiros lugares na lista de lives mais assistidas. 

Com o objetivo de arrecadar alimentos, sertanejos fazem de tudo para aumentarem os números. A dupla Zé Neto & Cristiano fez um ao vivo memorável para os fãs. Com muita música e bebida, o cantor Cristiano teve de raspar o cabelo ao atingir a meta de 200 toneladas de alimentos arrecadados.

+++Leia Mais: Eduardo Costa e Leonardo confirmam músicas das live conjunta: 'Quero ver o pau torar'

+++Leia Mais: Live de Jorge & Mateus mostra a força da sofrência e destrói recorde de Beyoncé e Gusttavo Lima; veja o setlist

Momentos únicos foram assistidos pelo público, teve homenagem, casamento e muitos memes.

Confira os melhores momentos:

Gado Reunido

Marília Mendonça reuniu o gado em live histórica. O show da rainha da sofrência durante a quarentena foi visto por mais de3 milhões de espectadores simultâneos.


Homenagem a Cristiano Araújo

Felipe Araújo cantou sucessos do irmão, incluindo uma de suas composições  gravada por Cristiano. O cantor pediu desculpas aos fãs do irmão por não conseguir controlar a emoção.


Sofrência é sinônimo de lagrimas

Bruno, dupla de Marrone, se emociona durante o ao vivo. O cantor não aguentou a sofrência das próprias músicas e chorou durante a live. 


De Pablo Escobar a casamenteiro

Luan Santana iniciou a live surpreendendo com o novo visual. De bigode, estilo Pablo Escobar, o cantor celebrou o casamento do casal de fãs no meio da transmissão.


Chinelada ao vivo

A dupla Henrique & Juliano fez show online, direto da fazendo da dupla. No ao vivo, Henrique deu uma chinelada no irmão, Juliano, na intenção de chamar a atenção para que ele visse a sobrinha, Helena, dando os primeiros passos. A família dos sertanejos estavam acompanhando a apresentação.


Recado aos credores

Gusttavo Lima mostrou que é gente como a gente, e avisou que vai pagar as dívidas só no mês que vem. O cantor foi o pioneiro ao produzir a live com uma estrutura de gravação profissional.


Gesto de amor milionário 

Chitãozinho & XororóLeonardo Zezé Di Camargo & Luciano se uniram e fizeram a live "Amigos". Juntos arrecadaram 69 toneladas de alimentos,  206 mil máscaras hospitalares, 2400 cestas básicas, 5 mil frascos de álcool em gel, 5 mil sabonetes, R$ 1,1 milhão para o Hospital de Amor e R$ 575.510 para Amigos do Bem.

 


Os melhores comentários - "Volta Thais"

A dupla Jorge & Mateus fez show ao vivo no YouTube no início de maio e foi assistida por mais de 3 milhões. No ao vivo teve de tudo,  'corno amargurado' e 'ex-arrependida'. No entanto, o comentário que bombou foi o pedido "volta, Thais". 


O poder de "Evidências"

Na live de Sandy & Júnior o pai da dupla, Xororó, fez uma aparição especial e “Evidências” com os filhos. No meio da música, uma falha técnica fez a live cair e os espectadores não conseguiram acreditar na coincidência. "Conspiração", "É golpe", "O brasileiro não pode ter um momento de felicidade", diziam os comentários.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.