Rolling Stone Country
Sertanejo » Domínio mundial

Lives sertanejas dominam a lista de transmissões mais assistidas no mundo; relembre os shows virtuais

Marília Mendonça é o grande destaque com as duas lives entre as dez mais assistidas do mundo

Mariana Calheiros Publicado em 17/05/2020, às 14h00

Jorge & Mateus, Marília Mendonça e Gusttavo Lima estão entre as 5 lives mais assistidas do mundo
Jorge & Mateus, Marília Mendonça e Gusttavo Lima estão entre as 5 lives mais assistidas do mundo - Reprodução/Youtube

O período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus pode ter afetado em cheio o mercado da indústria musical com o cancelamento de shows e eventos, mas também trouxe inovações. As lives musicais ganharam um novo conceito e dominaram o mundo do entretenimento durante a quarenta, especialmente no Brasil.

A impossibilidade de formar aglomerações em estádios ou casas de eventos acarretou no conceito do show virtual, transmitido da casa do artista para a casa do público. O que começou como algo simples, ganhou uma gigantesca proporção com os artistas sertanejos.

+++ Leia Mais: Chitãozinho & Xororó marca transmissão ao vivo no YouTube e seguidores brincam: 'Eu não tenho mais fígado'

O novo conceito das lives foi iniciado por Gusttavo Lima, no dia 27 de março. O show virtual teve mais de cinco horas de duração com muita música e momentos hilários. De lá para cá, a maioria dos sertanejos seguiu a receita do Embaixador com lives mais produzidas e transmitidas pelo Youtube, transformando as transmissões ao vivo num grande evento esperado pelo público.

A primeira live de Gusttavo Lima teve mais de cinco horas e momentos hilários - Foto: Reprodução/Youtube

 

As lives musicais ganharam um papel importante mundialmente para levar entretenimento durante o isolamento social que muitos países estão passando devido à pandemia da covid-19. Porém, os vídeos ao vivo se tornaram um fenômeno especialmente no Brasil. O “jeitinho brasileiro” iniciado por Gusttavo Lima colocou seis show virtuais de artistas sertanejos entre as dez lives mais assistidas mundialmente no Youtube.

+++ Leia Mais: Crise no governo Bolsonaro ganha meme com música de Matheus & Kauan: "Aqui já tem 3 enganados por ele"

Com exclusividade para a Rolling Stone Country Brasil, o Youtube divulgou o Top 10 das lives musicais mais assistidas no mundo. O ranking traz um domínio brasileiro, que emplaca 7 dos 10 show virtuais que alcançaram maiores picos de audiência com visualizações simultâneas.

O domínio maior vem dos artistas sertanejos, que ocupam as duas primeiras posições e representam o Brasil na lista. Dentre as sete lives brasileiras mais assistidas mundialmente, apenas a transmissão de Sandy & Junior não é do gênero sertanejo. O maior destaque vem para Marília Mendonça, que emplacou no Top 10 as duas lives que realizou até agora e ainda representa o primeiro lugar do ranking com o show virtual realizado no dia 8 de abril que teve 3,31 milhões de espectadores simultâneos.

Divulgação: Youtube

 

+++ Leia Mais: Gusttavo Lima é julgado e leva advertência por propagandas de bebida alcoólica em lives

O segundo lugar do ranking fica com Jorge & Mateus, à frente da live do cantor italiano Andrea Bocchelli que performou dentro da Catedral de Milão vazia, durante o domingo de Páscoa. O tenor é seguido por Gusttavo Lima que emplacou o segundo show virtual realizado no dia 11 de abril na quarta posição, com 2,77 milhões de visualizações simultâneas.

A polêmica live “Cabaré” de Leonardo e Eduardo Costa vem no sexto lugar, atrás do show virtual de Sandy & Júnior. Marília Mendonça aparece novamente, agora na oitava posição, com a transmissão realizada no dia 9 de maio que contou com 2,21 milhões de visualizações simultâneas. Henrique & Juliano fecha a participação brasileira no Top 10 com a nona live mais assistida no mundo.

+++ Leia Mais: Breno & Caio Cesar fará live solidária apresentada por ex-BBB Munik Nunes

Dentre grandes produções, durações extensas, momentos hilários (e alguns polêmicos) e grandes repertórios de sucesso, as lives sertanejas ganharam uma notoriedade imensa, se mostrando as mais populares mundialmente. Relembre os seis shows virtuais dos sertanejos que dominam o ranking das lives musicais mais assistidas do mundo:

+++ Leia Mais: Wesley Safadão prepara live com Raça Negra e já planeja próximo show virtual com Luan Santana

 

1. #LiveLocalMaríliaMendonça

 

2. Jorge & Mateus

 

3. Gusttavo Lima (4ª posição no ranking)

 

4. Leonardo e Eduardo Costa (6ª posição no ranking)

 

5. Marília Mendonça #TodosOsCantosDeCasa (8ª posição no ranking)

 

6. Henrique & Juliano (9ª posição no ranking)

 

 
 

 

 

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.