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Lives de Gusttavo Lima são notificadas por conselho de publicidade; entenda

O processo foi aberto devido às denúncias de consumidores sobre as ações publicitárias não seguirem as normas do Código Publicitário para a propaganda de bebidas alcoólicas

Redação Publicado em 15/04/2020, às 16h48

Gusttavo Lima e Ambev foram notificadas pelo Conar por não seguir as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas
Gusttavo Lima e Ambev foram notificadas pelo Conar por não seguir as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas - Reprodução/Youtube

Gusttavo Lima e a empresa Ambev foram notificados pela Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) que abriu uma representação ética contra as ações publicitárias realizadas nas lives do cantor.

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O processo foi aberto devido às denúncias feitas por consumidores sobre o uso de ações publicitárias da Ambev que não seguiram as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas durante as duas transmissões ao vivo de Gusttavo Lima.

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Segundo o Conar, as lives apresentam "repetida ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto" e não apresentavam restrição ao acesso para menores de 18 anos.

O conselho destacou o "formato inovador da comunicação publicitária", mas alegou a necessidade de uma "divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida a crianças e adolescentes”.

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Ainda não há uma data para o julgamento do processo. Agora, a Ambev e Gusttavo Lima podem enviar defesas ao Conselho de Ética ou, segundo o órgão, “adaptarem de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas”.

 

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