Rolling Stone Country
Sertanejo » Lançamento

Lauana Prado prega liberdade musical em novo volume do DVD Livre: ''Você pode ouvir o que quiser e ser quem você quiser' [ENTREVISTA]

Cantora conversou com a Rolling Stone Country sobre o lançamento da última parte do projeto gravado no Hopi Hari

Clara Guimarães | @claracastrog Publicado em 19/10/2020, às 16h30

Lauana Prado em gravação do DVD Livre
Lauana Prado em gravação do DVD Livre - Divulgação/Igor Alarcon

Lauana Prado é uma ouvinte assumida de reggae, MPB, rap e pop. Desde o início da carreira, marcada pelos dreads, tatuagens e roupas em um estilo boho, a cantora se diferencia dos sertanejos - mas não só pela aparência. Tanto pelo gosto pessoal, quanto pela própria necessidade de se destacar nessa industria, a artista também busca incorporar gêneros musicais variados nos projetos.

+++ Leia Mais: Traição é tema de música inédita de Jonas Esticado em parceria com Gusttavo Lima: 'Ele Não Tem'; assista

"Eu acredito que os outros artistas estão muito sólidos no trabalho que eles vêm fazendo. Minha intenção sempre foi fazer algo diferente, algo que pudesse dar a possibilidade das pessoas acessarem um outro tipo de som", conta Lauana em entrevista à Rolling Stone Brasil, dessa vez para falar sobre o lançamento de "Sua Mãe Tá Nessa", faixa que inaugura o terceiro volume do DVD Livre.

"Você pode ouvir o que quiser e ser quem você quiser, independente de tudo"

E esse novo lançamento segue o padrão de Lauana Prado de expressar a liberdade musical e a individualidade. Com uma colaboração com o Maneva e outra com Bruno & Marrone, o DVD transita entre vários gêneros musicais.

+++ Leia Mais: Aposta da nova geração, Júlia & Rafaela fala sobre o cenário sertanejo para a mulher: 'A dificuldade é o assédio'

"Vai ser muito nítido. Quem ouve vai entender uma sonoridade bem minha língua, bem Lauana mesmo. Eu tenho influência de vários estilos, sou uma pessoa extremamente eclética, musicalmente falando, e essa parte do DVD tem muita sonoridade, vem carregada de muita personalidade musical", anunciou.

Essa liberdade musical é também um orgulho da própria artista, que revelou que o intuito inicial do Livre sempre foi "poder ter essa conversa entre os estilos, sem barreiras, transitando livremente e fazer com que as pessoas entendam que você pode ouvir o que quiser e ser quem você quiser independente de tudo".

+++ Leia Mais: Os 5 momentos mais engraçados da live do Bruno & Marrone: 'Chorei de sofrer e de rir'

Talvez por poder fazer as músicas como deseja, sem se sentir aprisionada, Lauana Prado sempre fala sobre os próprios projetos em uma espécie de êxtase, admitindo a ansiedade na hora de revelar novidades. "Lançamento é sempre muito eufórico, porque tem essa coisa do bebê musical que a gente está dando vida", diz. E completa: "Eu creio muito que ela vai ser muito importante na minha carreira".

"Sua Mãe Tá Nessa" foi liberada para o público na última sexta, 16. O single, uma composição de Lari Ferreira e Felipe KeF, conta de forma divertida as estratégias de alguém que pretende reconquistar um antigo amor. "Ela é uma querida, um xodó", admite Lauana.

A escolha dela para inaugurar o terceiro volume do DVD Livre tem a ver com favoritismo de Lauana, mas também com o gosto do público por esse single. "Quando tive o prazer de interpretar, colocar na minha voz, ela falou muito no coração de muitas pessoas e, não só a gente estava ansioso para lançar, como o público estava ansioso para ter acesso a ela", explicou.

+++Leia Mais: "Minha mãe foi a única que me apoiou", diz Yasmin Santos sobre carreira musical

O clipe da faixa é um trecho da gravação do DVD Livre, feita durante um dia inteiro no Hopi Hari, ainda em 2019. Diferente dos outros volumes, este contém as músicas que foram apresentadas para o público no período da noite, em uma época sem o coronavírus.

"Todos nós artistas estamos sofrendo muito com a falta dos shows e ficou mais nítido ainda para todos, para a gente, porque é uma experiência única, tanto para nós que fazemos o show, quanto para quem vai assistir o show", desabafou Lauana .

+++ Leia Mais: Lauana Prado faz texto emocionante para mãe durante isolamento social: 'A saudade bate todo dia'

As próximas músicas do DVD Livre ainda não têm uma data exata para serem lançadas, mas, segundo Lauana, deverá acontecer "nos próximos 30 dias". Enquanto isso, assim como outros colegas de profissão, a cantora apenas espera por uma mudança no cenário atual da pandemia. 

"Espero que a gente passe logo por isso. Estou falando isso há muitos meses. Estou desesperada para cantar, subir no palco, fazer um show real, sentir a mão das pessoas, ouvir elas gritando. Isso tem feito muita falta".

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.