Rolling Stone Country
Sertanejo » Polêmica

Justiça nega pedido da Associação de Defesa da Cidadania para o cancelamento da Festa de Peão de Barretos

A 65° edição do rodeio está marcada para ocorrer entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro

Redação Publicado em 25/07/2020, às 12h00

None
Foto: Divulgação/André Monteiro

A Associação de Defesa da Cidadania de Barretos abriu uma ação civil pública pedindo o cancelamento da Festa de Peão de Barretos, que está marcada para ocorrer entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro. Contudo, segundo o portal Diário da Região, o pedido foi negado pela justiça. 

A instituição afirma que a organização do rodeio não pode promover uma segurança ao público e que descumpre o decreto que suspende a realização de eventos com mais de 500 pessoas, para evitar a propagação do novo coronavírus. 

+++Leia Mais: Festa do Peão de Americana é oficialmente cancelada e nova edição deve ocorrer somente em 2021

"A festa acontece em contramão das medidas e orientações médicas e científicas. Promover o rodeio esse ano é o mesmo que fomentar a ignorância colocando em risco vidas, simplesmente por estupidez do afã de ganhar dinheiro. Responsabilidade social que os organizadores não entendem o significado", afirma Noel da Silva Santos, advogado responsável pela ação. 

Importante ressaltar que a taxa de ocupação dos leitos de de unidade intensiva de terapia (UTI) no município de Barretos é atualmente de 75% e 22,5% nas enfermarias. 

Até o momento, a 65° edição da Festa de Peão de Barretos segue confirmada. A programação da festa sofreu alterações. Antes realizada em dois finais de semanas, agora será em apenas 6 dias. Zé Neto & CristianoGusttavo LimaJorge & MateusBruno & MarroneMarília MendonçaMato Grosso & MathiasRionegro & SolimõesCesar Menotti & Fabiano Edson & Hudson são os primeiros nomes sertanejos confirmados para o evento. 

+++Leia Mais: Marília Mendonça e Maiara & Maraisa cantam sucessos do sertanejo raiz no 2° EP do projeto 'Patroas'; confira

Os ingressos já estão disponíveis e custam a partir de R$ 15,00 até R$ 1.090. 

Recentemente, o monumento do Parque do Peão em Barretos, de vinte e sete metros, construído em 2005, para homenagear todos os profissionais de rodeio, localizado na portaria principal do recinto, ganhou máscara para incentivar proteção contra coronavírus.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.