Rolling Stone Country
Sertanejo » Prisão

Homem suspeito de planejar atentado contra Simaria, da dupla com Simone, é preso

Suspeito afirma que dupla sertaneja quase o matou em 1996 no Mato Grosso do Sul

Redação Publicado em 14/11/2019, às 10h59

Simone & Simaria recebiam ameaças constantes do sujeito pelas redes sociais
Simone & Simaria recebiam ameaças constantes do sujeito pelas redes sociais - Reprodução/ Instagram

Um homem suspeito de ameaçar Simaria, da dupla com Simone, e planejar atentado contra a cantora foi preso em Novo Hamburgo, Porto Alegre. Em nota oficial, a assessoria da dupla sertaneja disse que levou o caso às autoridades devido às constantes ameaças em redes sociais. 

Nesta semana, o suspeito publicou que planejava um atentado contra Simaria durante show em Porto Alegre, no dia 14 de dezembro. A ameaça levou a polícia a uma situação de urgência, na qual a prisão preventiva foi necessária. 

O homem foi detido em casa, no Bairro da Saúde, onde estava com a esposa e os dois filhos. Durante interrogatório, ele teria dito que a família de Simone & Simaria foi responsável pela quase morte dele em 1996, na cidade de Campo Grande, MS.

"Diz que sofreu um atentado a tiros e foi preso no interior do Mato Grosso do Sul, saiu de lá e voltou ao Rio Grande do Sul. Como disse que conhecia elas, resolveu agora ameaçar pedindo que o ajudassem", conta o delegado Alexandre Ferreira Quintão ao G1. Em 1996, Simone tinha 12 anos e Simaria, 14. 

O delegado do caso informa que o homem é usuário de drogas e possui antecedentes criminais. O suspeito também diz ser inspiração de algumas das músicas de Simone & Simaria. Por exemplo, uma das faixas sobre traição cantada pela dupla seria baseada na história de traição dele com a ex-esposa. 

Como o suspeito está em prisão preventiva, não existe uma data para liberação.