Rolling Stone Country
Sertanejo » Lembranças

Há 10 anos, Luan Santana se apresentou pela 1° vez no 'Domingão do Faustão'; relembre o momento

O cantor tinha apenas 18 anos na ocasião e desde então, já conquistou 12 troféus no 'Melhores do Ano'

Redação Publicado em 11/07/2020, às 12h00

None
Foto: Reprodução/Instagram e Youtube

Luan Santana tinha apenas 18 anos quando se tornou um dos principais nomes do mercado brasileiro, ultrapassando nomes com Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano em números de shows e cachê.

Um importante medidor para o sucesso e alcance de um artista, é ser convidado para participar do "Domingão do Faustão", exibido pela Rede Globo há 31 anos e apresentado por Fausto Silva. 

+++Leia Mais: Há 10 anos, 'Meteoro' transformava Luan Santana no maior fenômeno sertanejo [ESPECIAL]

No dia 7 de fevereiro de 2010, Luan se apresentou pela primeira vez no programa dominical. Faustão começa a participação afirmando sobre o novo artista: "Você não pode ser enquadrado como música sertaneja. Olha o nível dessa banda"

Com os projetos Tô de Cara, Ao Vivo em Campo Grande e principalmente com a música "Meteoro", o "Gurizinho" - apelido artístico da época - alcançou o sucesso em todo o país. Luan foi um dos responsáveis pela mudança na indústria fonográfica brasileira e o cenário do sertanejo, com a quebra de monopólio das duplas, agregação de novos públicos e a expansão do sertanejo universitário para todo Brasil.

+++Leia Mais: Luan Santana é um dos compositores que mais emplacou sucessos nas rádios nos últimos 10 anos

No programa, ele contou um pouco sobre o início da carreira, os primeiros shows e recebeu a placa comemorativa de 25 milhões de cópias vendidas em uma semana. 

Em conversa com a Rolling Stone Country, Luan relembrou a sensação de estar pela primeira vez no palco do programa dominical. 

"A primeira vez no palco do Faustão é inesquecível. Eu estava muito nervoso. Sabia que, a partir daquele dia, minha vida mudaria. E mudou mesmo. É impressionante. É como se ele chancelasse o sucesso de um artista. É um lugar mágico que te projeta para o Brasil inteiro. Nossa trajetória é muito especial", disse.

+++Leia Mais: Luan Santana conquista feito inédito e é o 1° artista sertanejo a lançar clipe na MTV: 'Trata-se de uma conquista' 

Desde então, ele acumula mais de 12 troféus da premiação Melhores do Ano, feita pelo programa, entre eles de "Melhor Revelação Musical, "Melhor Cantor" e "Música do Ano". Luan também já recebeu homenagens, participou de diversos quadros, inclusive do "Arquivo Confidencial". 

Confira a primeira vez de Luan Santana no Domingão do Faustão:

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.