Rolling Stone Country
Sertanejo » Covid-19

Gusttavo Lima critica a imprensa por não noticiar a 'cura' do coronavírus [VÍDEO]

A cloroquina está sendo estudada por cientistas e está em fase de testes

Redação Publicado em 01/04/2020, às 13h52

Cantor Gusttavo Lima.
Cantor Gusttavo Lima. - Foto: Reprodução/Facebook

Gusttavo Lima fez críticas a mídia, alegando que a 'cura' do Covid-19 não está sendo noticiada. Um vídeo do cantor falando sobre o medicamento Cloroquina está circulando nas redes.

Segundo o Gusttavo, no vídeo, o governo está se desdobrando com a pesquisa da cloroquina e a mídia não está dando a atenção necessária. "Eu não vi nenhum programa de televisão, nenhum jornal noticiar isso", afirma o cantor. 

+++Leia Mais: Thaeme propõe transformações durante a quarentena: 'Repensar a vida e tentar mudar para a melhor'

Alguns internautas comentaram no vídeo e chamaram o artista de irresponsável, anexando imagens de reportagem que provam o contrário. Como, por exemplo, a matéria do jornal OEstado de S. Paulo publicada há três dias, que afirma que um paciente com o vírus fez o uso do medicamento durante tratamento.

Segundo as reportagens do Correiro Braziliense, da BBC e da Folha de S. Paulo, o remédio ainda está em fase de testes. Nesta segunda, o Exame noticiou que o medicamento não curou os pacientes testados. 

É de extrema importância não fazer uso de medicamentos sem prescrição médica. Nos Estados Unidos, uma vítima do Covid-19 se automedicou com  uma versão não medicamentosa do fosfato de cloroquina e morreu.

Recentemente, o sertanejo Eduardo Costa afirmou querer pegar o vírus, no intuito de criar anticorpos e "ficar livre" do Covid-19.

+++Leia Mais: Michel Teló pede empatia em tempos de luta contra o coronavírus: 'Uma ligação para quem está sozinho pode fazer a diferença'

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.