Rolling Stone Country
Sertanejo » Julgado

Gusttavo Lima é julgado e leva advertência por propagandas de bebida alcoólica em lives

O caso proferido pelo Conar foi a julgamento nesta quinta, 14, e não resultou em multa para o cantor

Redação Publicado em 15/05/2020, às 17h14

Gusttavo Lima foi notificado pelo Conar por causa das ações publicitárias de bebidas alcoólicas nas lives
Gusttavo Lima foi notificado pelo Conar por causa das ações publicitárias de bebidas alcoólicas nas lives - Reprodução/Youtube

Gusttavo Lima foi julgado nesta quinta, 14, com o caso proferido pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra ações publicitárias feitas nos dois shows virtuais do cantor. 

+++ Leia Mais: Fernando Zor produz Maiara & Maraisa com versão de "Dias Melhores" de Jota Quest; assista

Por unanimidade, os conselheiros presentes a uma sessão virtual decretaram apenas uma advertência para Gusttavo Lima, sem delegar multa. A representação ética foi aberta em abril após "dezenas de denúncias de consumidores" que consideraram as ações publicitárias feitas pela Ambevdurante as transmissões do Embaixador irregulares em relação aos "cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas". 

Após a abertura do processo, diversos artistas sertanejos saíram em defesa de Gusttavo Lima, mas a Ambev reforçou as regras do Conar. "Estamos reforçando as regras dado esse novo contexto de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos", declarou a empresa.

+++ Leia Mais: Wesley Safadão prepara live com Raça Negra e já planeja próximo show virtual com Luan Santana

Com a mudança, as lives sertanejas deixaram de propagar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e os cantores passaram a beber e se hidratar com "copos misteriosos", ironizando ser água ou chá. Zé Neto & Cristiano, que entra ao vivo neste sábado, 16, mostrou uma caneca personalizada para a transmissão. 

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.