Rolling Stone Country
Sertanejo » Homenagem

Gugu Liberato é homenageado em show da turnê Amigos: 'Estamos de luto'

Os sertanejos se emocionam ao lembrar do apresentador e amigo

Redação Publicado em 25/11/2019, às 16h50

Show da Turnê Amigos Homenageia apresentador Gugu Liberato
Show da Turnê Amigos Homenageia apresentador Gugu Liberato - Foto: Divulgação

No último sábado, 24, a turnê do show Amigos, dos sertanejos Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo se apresentou em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e homenageou ao apresentador Gugu Liberato, que teve a morte anunciada na sexta-feira, 22.

+++Leia Mais: "Ouvi que sertanejo não é para gay", diz Gabeu, primeiro cantor de pocnejo"

O cenário sertanejo também lamentou muito o ocorrido com o apresentador. Gugu teve papel fundamental na carreira de muitas duplas percursoras do estilo musical, entre elas estão aquelas que integram o grupo da turnê Amigos.

"Estamos de luto, muito tristes porque perdemos um cara muito importante, não só para os artistas, mas para toda a música brasileira e para quem acompanha nossa história", disse o cantor Xororó no show.

Apresentador do programa Sabadão Sertanejo, Gugu ajudou a impulsionar o gênero nos anos 90. “Estou meio derrotado, depois que fiquei sabendo do acidente e da morte. Fiquei muito triste, arrasado. Durante o tempo que o Gugu ficou internado, fiquei na oração, para que Deus desse a vida novamente para ele. Se tinha uma pessoa que merecia isso era este cara. Nunca vou esquecer o que ele fez por mim e por meu irmão, Leandro”, declarou o sertanejo Leonardo.

Augusto Liberato morreu aos 60 anos após um acidente doméstico na própria residência em Orlando, Flórida. O apresentador estava à frente do programa Canta Comigo, da Rede Record, que dava visibilidade à novos talentos da música em diversos segmentos.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.