Rolling Stone Country
Sertanejo » Fraude na pandemia

Governador de Goiás revela doação falsa em nome dele na live de Wesley Safadão e Raça Negra: 'Pessoas que brincam com o sofrimento'

A utilização das lives como pretexto para golpes e pegadinhas também ocorreu com a dupla Simone & Simaria

Redação Publicado em 18/05/2020, às 11h47

Wesley Safadão em live com Raça Negra, à esquerda e Ronaldo Caiado, governador de Goiás, à direita
Wesley Safadão em live com Raça Negra, à esquerda e Ronaldo Caiado, governador de Goiás, à direita - Reprodução/ Instagram

Reinaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, divulgou nesta segunda, 18, uma nota oficial revelando uma fraude, na qual o próprio nome foi usado para uma doação falsa durante a live de Wesley Safadão e Raça Negra no domingo, 17. Por isso, o político realizará uma denúncia às autoridades para encontrar os fraudadores. Os artistas ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.

+++ Leia Mais: Wesley Safadão comenta crise pelo coronavírus e rebate: "A política está afetando talvez até mais"

"No final de semana, alguém fez uma falsa doação de 10 toneladas de alimentos durante uma live do Wesley Safadão e Raça Negra em meu nome. Mentiram para os artistas que faziam um gesto nobre", afirma o governador de Goiás em nota, "Vou fazer uma denúncia para que as autoridades competentes identifiquem e punam esses criminosos que usaram meu nome para uma doação falsa. De acordo com os rigores da lei". 

+++ Leia Mais: Wesley Safadão rebate acusações de desvio de doações arrecadadas na live; entenda

A utilização das lives como pretexto para a aplicação de golpes e pegadinhas já ocorreu também com a dupla Simone & Simaria. As irmãs foram vítimas de uma fake news sobre suposta premiação em dinheiro para os que clicassem em um link que direcionaria a uma live. Entretanto, o link e a transmissão eram falsos, provavelmente, golpes.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.