Rolling Stone Country
Sertanejo » BBB20

Final do BBB20 não é a primeira 100% feminina: relembre outras edições com finalistas mulheres

Das 20 edições do Big Brother Brasil, apenas nove foram vencidas por uma mulher, mas os últimos cinco anos tiveram uma ganhadora

Mariana Calheiros Publicado em 27/04/2020, às 17h33

Manu, Thelma e Rafa são as finalistas do BBB20
Manu, Thelma e Rafa são as finalistas do BBB20 - Reprodução/Instagram

A grande final do Big Brother Brasil 20 finalmente chegou e será protagonizado apenas por mulheres. Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis são as finalistas da vigésima edição do programa que teve grandes momentos das sisters. Porém, essa não será a primeira final cem por cento feminina. 

+++ Leia Mais: Guilherme & Benuto declara apoio à Rafa Kalimann no BBB20 e compartilha vídeo da sister cantando '3 Batidas'

Das vinte edições, apenas nove foram conquistadas por mulheres. Porém, desde 2016, são quatro programas seguidos com vencedoras femininas. O BBB20 será a quinta edição consecutiva com uma ganhadora.

Apesar da grande repercussão da final entre Rafa, Manue Thelma, essa não será a primeira final do Big Brother Brasil composta apenas por mulheres. O BBB14 foi o primeiro com três finalistas mulheres, enquanto o BBB6, o segundo vencido por uma mulher, teve os dois primeiros lugares ocupados por Maria e Mariana. Veja as edições: 

 

BBB14: Vanessa, Angela e Clara

Angela, Ana Clara e Vanessa na final do BBB14 — Foto: Frederico Rozario/TV Globo

 

O Big Brother Brasil 14 teve a primeira final com três mulheres: Vanessa, Angela e Clara. A paulista Vanessa venceu o programa daquele ano com 53% dos votos.

+++ Leia Mais: Naiara Azevedo declara apoio à Rafa Kalimann: 'Apenas um levará o primeiro lugar'

 

BBB16: Munik e Cacau

Cacau e Munik disputaram a final do BBB16 - Foto: Globo/Paulo Belote

 

Já no Big Brother 16, o estudante de Filosofia Ronan foi o último eliminado no domingo e a final aconteceu na terça-feira apenas com duas participantes: Cacau e Munik, que foi a grande vencedora do BBB16 com 61,59% dos votos.

 

BBB17: Emily, Vivian e Ieda

Ieda, Emily e Vivian foram as três finalistas do BBB17 - Foto: Reprodução/Globo

 

No ano seguinte, outra final 100% feminina: Emilly, Vivian e Ieda foram as finalistas da 17ª edição do BBB. A ganhadora do prêmio de R$ 1,5 milhão foi a gaúcha Emilly Araújo, que recebeu 58% dos votos.

 

+++ Leia Mais: Tudo sobre a live de Luan Santana: 8 horas de duração, declarações de amor, casamento e modões

 

BBB20: Thelma, Manu e Rafa

Manu Gavassi, Thelma Assis e Rafa Kalimann estão na final do BBB20 - Foto: Reprodução/Globo

 

A final que acontece nesta segunda, 27, será a quarta edição com finalistas mulheres. A influencer Rafa Kalimann, a cantora Manu Gavassie a médica Thelma Assis competem pelo prêmio de 1,5 milhão de reais. 

 

 

 

 

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.