Rolling Stone Country
Sertanejo » Covid-19

Festa do Peão de Barretos é adiada para outubro e tem programação reduzida; conheça os detalhes

A nova data foi divulgada durante live show de Zé Neto & Cristiano

Redação Publicado em 18/05/2020, às 09h02

Queima de fogos da Festa do Peão de Barretos.
Queima de fogos da Festa do Peão de Barretos. - Foto: Divulgação / André Monteiro

A organização da Festa do Peão de Barretos adiou a 65ª edição devido à pandemia do coronavírus. O tradicional evento  estava previsto para o mês de agosto, no entanto, foi reagendado para acontecer de  28 de outubro a 2 de novembro. 

A nova data foi divulgada durante transmissão da dupla Zé Neto & Cristiano, realizada no sábado, 16, após os sertanejos serem convidados pelo presidente da festa para realizarem novo ao vivo na arena do Parque do Peão, no dia 6 de junho. Além do convite,   foi desafiado a narrar uma montaria de rodeio.

+++Leia Mais: Rafa Kalimann participa da live de Bruno & Marrone: "Prometo não cantar no microfone"

Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, a associação organizadora da festa, explica que tomaram a decisão por questões de segurança e espera que até outubro as coisas voltem ao normal e possam realizar a festival sertanejo.

A programação da festa também sofreu alterações. Antes realizada em dois finais de semanas, agora será em apenas 6 dias. "Apesar de ainda termos um cenário incerto, estamos trabalhando para entregar um evento completo, dentro da nova realidade", conta o presidente de Os Independentes.

+++Leia Mais: Lives sertanejas dominam a lista de transmissões mais assistidas no mundo; relembre os shows virtuais 

Recentemente, o monumento do Parque do Peão em Barretos, de vinte e sete metros, construído em 2005 homenagear todos os profissionais de rodeio, localizado na portaria principal do recinto, ganhou máscara para incentivar proteção contra coronavírus.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.