Rolling Stone Country
Sertanejo » Pandemia

Festa do Peão de Americana é oficialmente cancelada e nova edição deve ocorrer somente em 2021

A organização afirma que a decisão foi tomada com base no acompanhamento do número de casos do Covd-19

Redação Publicado em 24/07/2020, às 08h59

None
Foto: Reprodução/Instagram

A organização da Festa de Peão de Americana anunciou nesta quinta, 23, que a 34.ª edição, prevista para acontecer em setembro 2020 está oficialmente cancelada. Segundo a nota oficial, a medida foi tomada após o acompanhamento do número de casos do novo coronavírus na cidade e no país. 

"A Festa do Peão de Americana mantém o compromisso de oferecer segurança as famílias e, infelizmente, não tínhamos como mantê-la, não diante de tudo o que vem acontecendo", afirma Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros. 

+++Leia Mais: Aplicativo para transmissão de lives estreia neste sábado com show gratuito de Matheus & Kauan; veja informações

A organização do evento marcou uma nova edição para a festa entre os dias 2 a 13 de junho de 2021. 

Anualmente, o evento gera cerca de 6 mil empregos diretos e 15 mil indiretos. Os reflexos tendem a afetar a arrecadação das praças nas rodovias que dão acesso à cidade, bem como a rede hoteleira, comércio local, alimentação e vestuários de toda a região.

"Ser presidente de uma festa como Americana é saber o quanto ela é importante para o mercado, mas principalmente para as pessoas. É um evento feito por gente, por seres humanos, que contam com esse trabalho", lamenta Lahr.

+++Leia Mais: Rafa Kalimann e Belutti reagem aos melhores memes das lives no 1° episódio do 'Arena Brahma'; veja momentos

Neste ano, o evento contaria com apresentações musicais de Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Dennis DJ, Gusttavo Lima, Gustavo Mioto, Luan Santana, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Pedro Sampaio, Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson e Zé Neto & Cristiano.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Festa do Peão de Americana (@festaamericanaoficial) em

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.