Rolling Stone Country
Sertanejo » Produtor

Fernando Zor relembra escolha do nome de Lauana Prado: "Já existia Naiara Azevedo e Maiara & Maraisa"

O cantor sertanejo produziu a música "Cobaia", uma das mais tocadas em 2019

Felipe Branco Cruz Publicado em 27/01/2020, às 10h00

A cantora Lauana Prado durante a gravação do primeiro DVD
A cantora Lauana Prado durante a gravação do primeiro DVD - Foto: Reprodução/Instagram @lauanaprado

O cantor Fernando Zor, dupla de Sorocaba, relembrou nesta sexta, 24, em entrevista exclusiva à Rolling Stone Country Brasil como ajudou a escolher o novo nome artístico da cantora Lauana Prado, que antes se chamava Mayara Prado. A dupla recebeu a reportagem na sede da Spotify Brasil para conversar também sobre o lançamento do novo álbum Isso É Churrasco.

+++Leia Mais: Fernando & Sorocaba lamenta ilustração que mostrou Maiara & Maraisa com braçadeira nazista

Fernando, que também é produtor musical, disse que recebeu a música "Cobaia" do compositor Bruno Caliman e ficou trabalhando nela por um ano até decidir entregá-la para Lauana.

"A Lauana tinha outro nome artístico. Ela se chamava Mayara Prado. Mas já existia Naiara Azevedo e Maiara & Maraisa. Perguntei se ela tinha outro nome e ela me falou 'Lauana'. Pronto. Vai ser Lauana", lembrou.

+++Leia Mais: "Muita gente acha que é marketing, mas não é", diz Fernando Zor sobre namoro com Maiara

Fernando disse que cogitou gravar a música "Cobaia" com a dupla Fernando & Sorocaba e depois pensou em oferecer para o Marcos & Belutti. "Mas não tem jeito. Música tem dono. Fiz quatro arranjos para ela e a voz da Lauana se encaixou perfeitamente. Combinou certinho", disse Fernando.

"Quando o Fernandinho diz algo, você tem que confiar. Com 'Cobaia' ele acertou e ela foi a música mais tocada em 2019", elogiou Sorocaba. Apenas no YouTube, o clipe da música já foi assistido mais de 366 milhões de vezes.

+++Leia Mais: O que é a pisadinha, o ritmo que conquistou Wesley Safadão e Márcia Fellipe?

Sorocaba ainda brincou com o fato de Lauana ser de Goiânia. "O bom do goiano é que ele já vem pronto com vários nomes artísticos. O nome completo da Lauana é Mayara Lauana Pereira e Vieira. Quer dizer, ela já veio com nome artístico pronto".

Assista ao clipe de "Cobaia":

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.