Rolling Stone Country
Sertanejo » Apoio

Fernando & Sorocaba lamenta ilustração que mostrou Maiara & Maraisa com braçadeira nazista

A dupla feminina foi retratada em uma coluna publicada pelo jornal Folha de S.Paulo

Felipe Branco Cruz Publicado em 25/01/2020, às 09h15

A dupla Fernando & Sorocaba saiu em defesa de Maiara & Maraisa
A dupla Fernando & Sorocaba saiu em defesa de Maiara & Maraisa - Reprodução

A dupla Fernando & Sorocaba conversou com exclusividade com a reportagem da Rolling Stone Country Brasil nesta sexta, 24, na sede do Spotify Brasil e lamentou uma ilustração publicada no jornal Folha de S.Paulo que retratou a dupla Maiara & Maraisa com uma braçadeira nazista.

+++Leia Mais: "Muita gente acha que é marketing, mas não é", diz Fernando Zor sobre namoro com Maiara

O desenho foi publicado para ilustrar a coluna de Anderson França, com o título: "Silêncio Sobre Roberto Alvin Reinou entre o pessoal do axé, sertanejo e do pagode". No texto, ele questiona por que artistas do sertanejo não se posicionaram contra o pronunciamento do ex-secretário de cultura, Roberto Alvim, que usou trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha nazista e braço direito de Hitler. Após o pronunciamento, Roberto Alvim foi demitido do cargo.

"Nada a ver aquele desenho. Ele [Anderson França] falou de um monte de outros artistas e misturou vários assuntos", disse Fernando, que é namorado da cantora Maiara.

"Nada justifica essa conexão com o nazismo. Mas que disse que os artistas têm que se manifestar? Foi uma coisa que não precisava", completou Sorocaba. "Graças a Deus a Folha se redimiu e publicou um texto pedindo desculpas. Achei honrado porque todo mundo erra", finalizou o sertanejo.

+++Leia Mais: O que é a pisadinha, o ritmo que conquistou Wesley Safadão e Márcia Fellipe?

Além de Fernando & Sorocaba, Maiara & Maraisa também recebeu apoio de Marília Mendonça, Lucas Lucco e Gustavo Mioto. “Duas das pessoas mais incríveis sendo ofendidas assim, de graça, porque alguém deu o poder da rede na mão de alguém que não tem o mínimo de noção humana. Está f*** a internet”, escreveu Gustavo. 

No dia seguinte à publicação, a dupla Maiara & Maraisadivulgou uma nota de repúdio e disse também que iria acionar judicialmente o s responsáveis. "Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos", escreveram.

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.