Rolling Stone Country
Sertanejo » Novidade

Exclusivo: Conheça o aplicativo para transmissão de lives criado por Matheus, dupla de Kauan - e que já caiu nas graças do sertanejo

O cantor revelou que é o idealizador do projeto que foi atrelado a Gusttavo Lima e já conversou com ele sobre o caso

Isabelle Colina Publicado em 20/04/2020, às 15h58

O cantor está buscando ajudar o próximo com o App
O cantor está buscando ajudar o próximo com o App - Foto: Divulgação

Em meio à pandemia do coronavírus, a nova moda é assistir às lives dos cantores. E, nesse quesito, os shows feitos pelos sertanejos estão quebrando recordes e causando na internet.

Para proporcionar uma melhor experiência para os fãs, Matheus, dupla de Kauan, está preparando um aplicativo especial voltando para as transmissões de artistas, em especial os sertanejo. 

+++Leia Mais: Sertanejos revolucionam as lives com intimidade, bebedeira, memes, solidariedade e turbinam os números de streaming [ANÁLISE]

A Rolling Stone Country conversou com exclusividade com o cantor que revelou mais detalhes do projeto. 

“A ideia surgiu há muito tempo atrás, desde as primeiras lives no Instagram. O aplicativo terá o formato de pay-per-view onde as pessoas comprarão um evento específico que será transmitido de uma forma bem profissional.”, contou Matheus. 

Além de formar um novo canal para o setor de eventos, o aplicativo tem o intuito de auxiliar as famílias que dependem da renda artística para se sustentar e instituições filantrópicas. 

+++Leia Mais: Quem é você nas lives sertanejas: o sofredor, o beberrão, aquele que manda mensagem pra ex? [LISTA]

“Queremos ajudar as pessoas que dependem dos barzinhos, muitas vezes elas não conseguem benefícios. Esse pessoal passa noites apresentando nossas canções. Além de vários outros lugares como hospitais e entidades.”

A plataforma está sendo desenvolvida para abranger outros artistas da música. Segundo Matheus, ainda não há nenhum nome confirmado, porém artistas como Bruno & Marrone, Luan Santana e Gusttavo Lima já estão envolvidos no projeto. 

Por falar no Embaixador, foi noticiado recentemente que o marido de Andressa Suíta estaria produzindo um aplicativo próprio após a polêmica causada pela notificação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e o excesso de bebidas alcoólicas durante as lives. 

+++Leia Mais: Calendário das lives sertanejas: datas e horários para não perder os shows online

Matheusgarante se tratar do mesmo projeto e contou ter conversado com Gusttavoapós o anúncio do aplicativo ser feito. 

“Ele deve ter comentado com alguém, na verdade, ele mesmo falou que não tem nada disso. A gente é bem transparente e verdadeiro com o outro. Gusttavocomentou sobre o meu projeto porque há muito interesse de participar. As pessoas deram uma mudada na notícia.”

Na nova plataforma, o público poderá interagir com os artistas a todo o momento, enviando perguntas, montando o repertório. “Está sendo algo bem pensando na relação fã e artistas. As pessoas querem entretenimento, participar”, conta Matheus. 

+++Leia Mais: Bruno & Marrone, Gusttavo Lima e Zé Neto & Cristiano: assista às melhores lives até agora

Ao lado de Kauan, Matheus irá transmitir no dia 30 de abril, às 21h uma segunda live especial pelo Youtube, repetindo a dose da primeira que trouxe grandes sucessos dos 10 anos de carreira.

 

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.