Rolling Stone Country
Sertanejo » Luan Sunset

Evento com Luan Santana em museu tombado na Bahia é cancelado por órgão público

Luan Sunset aconteceria no dia 11 de janeiro no MAM de Salvador

Redação Publicado em 13/01/2020, às 13h25

Produtora do evento reforçou que Luan Santana tem muito carinho e respeito pela cidade de Salvador
Produtora do evento reforçou que Luan Santana tem muito carinho e respeito pela cidade de Salvador - Reprodução/Instagram

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) proibiu nesta quinta, 9, realização do evento Luan Sunset no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O órgão argumentou que o patrimônio tombado de Salvador não aguentaria a estrutura do show, que tinha uma estimativa de receber 2050 pessoas. 

O Luan Sunset teria apresentações de Luan Santana e Lincoln no dia 11 de janeiro. O museu tombado é conhecido pela vista para praia e pelo lindo pôr do sol, o que atrai muitos artistas.

+++Leia Mais: Luan Santana compra apartamento em SP com a noiva Jade Magalhães

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em 2019 foram realizados 22 eventos no local. Apesar da maioria ter sido de pequeno porte, ainda tiveram grandes shows de artistas como Léo Santana. Existe, portanto, uma controvérsia em relação às autorizações para realização de shows.

O Iphan exige que os artistas tenham autorização antes de um evento. Porém, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), responsável pela gestão do MAM, alegou à Folha que "nunca houve necessidade de autorização". 

+++Leia Mais: Luan Santana é o artista mais tocado nas rádios na última década

O Luan Sunset não será transferido para outro local e o cancelamento foi oficialmente cancelo pela Online Entretenimento, responsável pelo evento. Os valores dos ingressos também serão restituídos nos pontos de vendas físicos. 

Veja o comunicado oficial:

 A Online Entretenimento informa que o evento “Luan Sunset”, que aconteceria neste sábado, 11, não será mais realizado. A produtora esclarece que realizou todos os procedimentos solicitados, mas foi pega de surpresa ao ser comunicada pela CLE que o evento foi indeferido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Mesmo sem ser notificada pelo IPHAN e não conhecer os motivos irá acatar a decisão.
A organização do evento reforça ainda o carinho e respeito que o artista Luan Santana tem com a cidade de Salvador, onde gravou seu lançamento mais recente, o DVD VIVA. A restituição dos valores dos ingressos já adquiridos será feita no ponto de venda onde a compra foi realizada entre os dias 10 e 20 de Janeiro de 2020. Mais informações através do telefone (71) 3035-8059

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.