Rolling Stone Country
Sertanejo » Audiência

Especial Amigos da Globo tem maior audiência do mês

O programa bateu audiência do Festeja Brasil e de Gusttavo Lima no SBT

Ana Elisa Abddala Publicado em 19/12/2019, às 19h30

Especial Amigos da Globo tem maior audiência do mês
Especial Amigos da Globo tem maior audiência do mês - Foto: Globo/Fábio Rocha

Na última quarta, 18, a Globo transmitiu das 22:15 as 23:40 o Especial Amigos, com clássicos de Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano. O programa somou 24 pontos em São Paulo, batendo recorde de audiência do horário e passando o SBT e a Record.

Esta foi a melhor audiência pós novela desde o último capítulo de "A Dona do Pedaço". Dados de audiência da Rede Globo somaram 24 pontos e 41% de participação,  o Especial totalizou 2 pontos e 3% acima da média das últimas quartas do mês. 

+++Leia Mais: 20 anos de Amigos: a união que mudou a cara do sertanejo nos anos 90

A última quarta-feira contou com a transmissão do Festival Festeja, com participação de Maiara & Maraisa, Felipe Araújo, Zé Neto & Cristiano, Yasmin Santos, Michel Teló e Marília Mendonça. Mesmo com mais artistas, o programa ficou com 4 pontos a menos que o Especial Amigos.

Comparando com a audiêcia dos outros programas do dia, os Amigos só ficaram atrás de Amor de Mãe (30,1), Jornal Nacional (29,5), Bom Sucesso (27,7) e SP2 (24,1).

Também em torno das 22h nesta quarta, o Sbt transmitiu o Programa do Ratinho, com Gusttavo Lima se apresentando e somou apenas 7,8 pontos. 

Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

+++Leia Mais: "Amigos 20 anos": Todas as canções da turnê estarão disponíveis nas plataformas digitais

Siga a @RSCountryBR nas redes sociais e não perca nada do universo country e sertanejo.